Lista traz 12 melhores jogos de browser para jogar sem baixar (2019)

Publicado em 05/12/2019 - 12h30 por Yohan Bravo

Os famosos jogos para browser (jogos para navegador) são conhecidos por oferecerem aos players alternativas interessantes, de diversos gêneros, que garantem muita diversão sem a necessidade de fazer instalações em dispositivos. Embora o raciocínio lógico nos leve a crer que esses games, por sua construção peculiar, tenham uma qualidade inferior aos “jogos tradicionais”, a internet está cheia de provas de que muitos desses jogos são excelentes. Para mostrar isso, eu resolvi criar uma lista com os 12 dos melhores jogos para navegador disponíveis atualmente. Conforme irá notar, são opções que podem garantir bons momentos para os mais diversos tipos de gamers. Então, não deixe de conferir!

Não deixe de conferir:

 

12 Jogos de Browser ou Navegador (2019)

Adventure Quest Worlds

Abrindo esta lista com alguns dos melhores jogos para navegador, temos Adventure Quest Worlds. O game está “na ativa” desde 2008, funcionando como um passatempo perfeito para quem gosta de jogos do gênero Action RPG. Com desenhos simples, mas muito bem feitos, o game é uma espécie de dungeon crawler 2D. Com muitas classes à disposição, belos desafios e excelentes sistemas de desenvolvimento de personagens. O game é, sem dúvidas, uma ótima opção para jogar pelo browser.

Onde jogar:

Agar.io

Apesar de toda a sua simplicidade, Agar.io, lançado em 2015, é um game viciante. Sim, em um primeiro momento, é inevitável “torcer o nariz” para a apresentação do jogo, já que os gráficos se resumem a uma série de bolinhas em uma tela. Todavia, basta dar uma chance ao game para perceber o quanto ele pode ser divertido. De modo geral, você controla uma célula que deve consumir células menores para aumentar de tamanho. Obviamente, há células maiores e é enfrentando-as que tudo fica muito mais divertido.

Onde jogar:

Bit Heroes

Para quem curte jogos do gênero MMORPG, Bit Heroes é uma opção que reúne as principais características desse tipo de game em um cenário dotado de um nostálgico ar retrô. Os “gráficos pixelados” do game são muito bem feitos e suas mecânicas são bem inteligentes. O destaque, nesse caso, vai para os combates em turnos, que estão à altura de qualquer grande “RPG à moda antiga”.

Onde jogar:

Eldevin

Eldevin é um daqueles jogos para navegador que provam que é possível jogar com qualidade, mesmo em um browser. Afinal, o game surpreende com seus belos cenários 3D e suas stroylines envolventes. Lançado em 2014, Eldevin é um MMORPG com muitas quests e um rico sistema de desenvolvimento de personagens. As batalhes contra os chefões e outros players são muito interessantes. Imperdível!

Onde jogar:

Kings Road

Quem curtiu os dois primeiros títulos da franquia Diablo vai encontrar em Kings Road muito motivos para permanecer por um bom tempo. Lançado em 2013, o jogo tem aquela mesma “pegada sombria” dos clássicos da Blizzard. O game é um belo espécime entre os RPGs de ação e, sob uma perspectiva isométrica, consegue proporcionar uma jornada épica para os players. Apesar do alto nível de ação dos combates, o que mais me chamou a atenção foi a qualidade dos cenários. O game é realmente tão bonito quanto atrativo.

Onde jogar:

Margonem

Margonem é um dos jogos para navegador mais recentes desta lista. O jogo surgiu em 2019 e me chamou a atenção por seu ar retrô. Quem jogou os clássicos RPGs do Super Nintendo não vai poder deixar de sentir certa dose de nostalgia. De qualquer forma, Margonem é um MMORPG muito bem feito. O game oferece um sistema de combates muito ágil e dinâmico, além de muitos desafios e belas histórias. A sensação de estar retornando à era dos 16 bits é impagável.

Onde jogar:

Naruto Online

Naruto Online (de 2013) é uma opção perfeita para quem curte animes, MMORPGs e, claro, o rico universo do anime Naruto. Com um design muito bem feito, o jogo consegue chamar a atenção, principalmente, pelos belos combates. Apesar de contar com a opção de combate automático (que muita gente odeia), os combates (no modo manual) são bem interessantes e exigem certa dose de estratégia. No mais, temos um jogo que reúne as principais características de um bom MMO. Vale a pena conferir!

Onde jogar:

Slither.io

Seguindo o mesmo raciocínio do game Agar.io, Slither.io (lançado em 2016) se resume a controlar uma simpática cobrinha e ir coletando pequenas bolinhas luminosas com o intuito de aumentar de tamanho. Como se trata de um jogo online, a diversão do game guarda relação direta com a quantidade de players, já que as cobras maiores podem atacar as menores, fazendo o jogo acabar para elas.

Onde jogar:

Starbreak

De modo geral, podemos dizer que Starbreak é uma espécie de Contra do grupo dos jogos para browser. E não, não é exagero. O jogo traz uma construção 2D de temática futurista e encanta por sua ação incessante. Lançado oficialmente em 2016, o jogo é uma alternativa perfeita para quem gosta de jogos de ação “à moda antiga”. Aliás, além da ação, é bom destacar que o estilo artístico do game é muito bonito. Resumindo, um dos melhores jogos para navegador.

Onde jogar:

Tanki Online

Mesmo tendo sido lançado em 2009, ou seja, há dez anos, Tanki Online continua sendo uma opção bastante divertida para quem curte combates emocionantes com poderosos tanques de guerra. Tanki Online é marcado por oferecer arenas imensas nas quais uma boa quantidade de players se enfrentam. O jogo possui excelentes opções de customização dos veículos e uma jogabilidade bem dinâmica. Esse é aquele tipo de jogo que não deixa o player descansar nem por um segundo.

Onde jogar:

Town of Salem

De todos os jogos para browser presentes nesta lista, Town of Salem é aquele que possui a premissa mais singular. Lançado em 2014, o jogo engana os players, pois seus gráficos sugerem uma “aventura fofinha”, quando, na verdade, o jogo é sobre assassinatos e muitos mistérios. Em síntese, o jogo reúne uma certa quantidade de players e atribui funções para cada um de forma aleatória. Os “mocinhos” deverão investigar quem são os vilões. E os vilões deverão assassinar os mocinhos antes de serem descobertos. O jogo é insano, mas muito divertido.

Onde jogar:

Transformice

Falando em “jogo insano”, Tranformice, o jogo dos ratos lunáticos lançado em 2010, é o eleito para fechar esta lista com os melhores jogos para navegador. Esse é mais um título cuja aparência “bonitinha” consegue enganar os players. Nesse título, temos cenários 2D próprios de jogos de plataforma e uma infinidade de ratos (controlados pelos players) lutando para conquistar um pedaço de queijo. Os conflitos são surreais e o rato que fica com o queijo ainda ganha poderes místicos. Que game divertido!

Onde jogar:

Esses foram os melhores jogos para browser: você conhece mais algum?

Com esta lista de jogos para navegador (jogos para browser) tenho certeza que você terá diversas opções para se divertir. Ainda assim, se você conhece algum outro jogo de navegador que seja realmente bom, não deixe de citá-lo nos comentários, ok? É sempre bom ter mais opções. Até a próxima…

Dica: