Inspirado em Monster Hunter, Rangers of Oblivion terá seus servidores encerrados no final de março

Publicado em 27/02/2021 - 19h15 por Márlon Vieira

Essa semana foi sombria para os MMORPGs. Tivemos anúncios de encerramento de Deviance, Anthem 2.0, Twin Saga, Eden Eternal, e possível encerramento de Rift. Outro jogo que se junta a lista é Rangers of Oblivion, MMORPG para celular lançado em 2019. O título, desenvolvido pela GTArcade, terá seus servidores encerrados para sempre em 31 de março, anunciou o estúdio sem apresentar qualquer motivo por trás disso. 

“Lamentamos informar que Rangers of Oblivion fechará os servidores europeu e americano em 31 de março de 2021. De agora em diante até o final de março, o jogo ainda receberá manutenções regulares para mantê-lo funcionando, mas também começaremos a fechar todas as opções de recarga, remover o jogo da Appstore e do Googleplay, preparar um plano de compensação para jogadores online, etc”, diz o comunicado no site oficial. 

Inspirado em Monster Hunter, em Rangers of Oblivion, os jogadores se tornam membros dos Rangers, um grupo de caçadores de monstros que tem como objetivo defender o mundo de Malheim. Além de mecânicas tradicionais presentes em jogos do gênero, o título ainda traz sistema de clima dinâmico e ciclos de dia e noite. O game foi lançado globalmente em janeiro de 2019, mas após dois anos de serviço, acabou caindo no esquecimento.