Ilysia, VRMMORPG, atinge meta no Kickstarter e promete reviver os “dias de glória dos MMORPGs”

Publicado em 15/09/2020 - 08h23 por Yohan Bravo

No início deste ano de 2020, eu escrevi um post aqui no MMORPGBR chamando a atenção para o promissor Ilysia. O game se destaca por ser um dos poucos VRMMORPG que buscam promover certas mudanças no gênero, sem deixar de lado a essência dos jogos desse tipo. Agora, parece que a promessa dos desenvolvedores, que é trazer de volta os “dias de glória dos MMORPGs” está mais perto de ser realizada. Afinal, a campanha de financiamento coletivo, iniciada no Kickstarter há alguns dias, acaba de bater a sua meta inicial. Isto é, o jogo poderá sair da fase “pre-alpha” em breve. Vamos dar uma olhada?

Ilysia bate a meta no Kickstarter

Foi nos primeiros dias deste mês de setembro que os desenvolvedores da Team 21 Studio deram início a uma campanha de financiamento coletivo, via Kickstarter. A ideia inicial era acumular 60 mil dólares, a fim de potencializar o processo de desenvolvimento do VRMMORPG Ilysia. E sim, após 10 dias de campanha, a meta foi batida. Agora, o projeto já está na fase de “Stretch Goals”. O que chama a atenção em Ilysia, além da imersão proporcionada pelos gadgets de realidade virtual, é a premissa do game. Conforme explicam os desenvolvedores, a ideia principal é fazer os players “experimentarem os dias de glória dos MMORPGs novamente”. E tudo que foi revelado até o momento, sobre o game, caminha para esse sentido.

Na verdade, salvo pela nova perspectiva, Ilysia terá tudo que um MMORPG clássico oferece de melhor. Exploração, combates, escaladas, criação de itens, pets e muito mais. Além disso, vale ressaltar que a Team 21 Studio é uma estreante no mundo dos games, mas realiza um trabalho incrível, com a aplicação de itens de Realidade Virtual na reabilitação de paraplégicos e tetraplégicos. Enfim, assim como eu afirmei no início do ano, quando apresentei o título pela primeira vez, Ilysia tem tudo para impulsionar o subgênero VRMMORPG e transformá-lo em uma bela opção para os players.