Icarus: No Rescue, novo game de sobrevivência do criador de DayZ, é revelado com trailer em estilo documentário

Publicado em 02/04/2021 - 11h41 por Márlon Vieira

A RocketWerkz divulgou um trailer em estilo documentário para Icarus: No Rescue, que combina cenas de live action e do game para apresentar os jogadores ao mundo único de sobrevivência e ficção científica de Icarus. O título, que é desenvolvido pelo estúdio de Dean Hall’s, criador de DayZ, traz uma premissa baseada em sessões para o gênero. Os jogadores recebem drops por tempo limitado em um planeta destruído em busca de matéria exótica rara, que alimenta a tecnologia avançada e a progressão do jogador no universo do game. 

“Filmado em um estilo de documentário vívido com atores, Icarus: No Rescue é contado da perspectiva dos primeiros  prospectores que vieram ao planeta Icarus depois que sua terraformação falhou, olhando para trás vinte anos depois. Sua busca por matéria exótica os levou aos seus limites enquanto sobreviviam da terra neste mundo alienígena brutal. Aqueles que perderam o retorno de seu módulo de transporte à órbita foram deixados para trás para sempre, enquanto outros enriqueceram criando matéria exótica em novas tecnologias”, diz a desenvolvedora. 

Com lançamento previsto para PC em 2021, Icarus: Rescue é um novo jogo de sobrevivência que adota uma premissa de sobrevivência jogador vs ambiente baseado em sessão para até 8 players cooperativos. Também será possível jogar individualmente. Trazendo recursos limitados com eles, os prospectores devem explorar o planeta danificado, reunir recursos, criar ferramentas e maquinários, construir abrigos, caçar animais selvagens, extrair a matéria exótica e retornar ao seu módulo de transporte a tempo. O game é desenvolvido no Unreal Engine 4 e vai apresentar também duas árvores de tecnologia, atributos de personagem, eventos climáticos, edifícios destrutíveis e mais.