Há alguns dias, Cai Haoyu, CEO e co-fundador da miHoYo, participou de uma conferência online organizada por uma universidade, onde compartilhou algumas informações interessantes sobre o sucesso global de Genshin Impact. Para começar, Haoyu revelou que ficou surpreso com a popularidade global do game, com muitos de seus colegas de classe que moram no exterior o contatando para falar sobre o jogo, ou dizendo que seus filhos estavam adorando jogar Genshin Impact.
Ainda segundo Haoyu, ele apenas se deu conta da escala de sucesso de Genshin Impact e sua popularidade depois que parentes próximos e colegas de universidade, que não mantém contato, começaram a aparecer como usuários do game. Anteriormente, ele havia admitido que tinha receio que Genshin Impact não atraísse jogadores. Ele também se mostrou preocupado com as pessoas não curtindo o game depois de seu lançamento.
Muito pelo contrário, na realidade o título virou uma febre mundial assim que foi lançado, recuperando seu custo de produção de US$ 100 milhões em apenas duas semanas. O título teve um dos lançamentos mais bem sucedidos da história dos jogos digitais. Sobre isso, ele confirmou as informações, e disse que Genshin Impact tem um custo de operação anual de US$ 200 milhões. O que não é lá um problema, tendo em vista que o game gera receita de cerca de US$ 6 milhões por dia apenas em dispositivos móveis.
Nada mal para um estúdio que começou pequeno com 4 ou 5 funcionários, incluindo os seus 3 co-fundadores, e agora possui mais de 2.000 funcionários e, além da sede na China, escritórios no Canadá, Japão e Coreia do Sul. Cai Haoyu atribuiu o sucesso da miHoYo a 3 pontos: 1, capacitar funcionários de linha de frente para tomar decisões; 2, os pontos fortes dos produtos miHoYo são mais “poderosos” do que os pontos fortes de gerenciamento; 3, miHoYo tem poucos produtos, portanto, há poucos problemas para resolver problemas entre departamentos.
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receita de 6 milhões por dia. PQP
Só no mobile kkkkkkkkk
caralho isso so no mobile imagina o pc junto quanto dar
Ainda falta PC e PS4 kkk Meu Deus… deve da uns 10M por dia. Em 20 dias mais ou menos eles pagam oq gastam com o jogo em 1 ano. Só lucro… Mas isso está sendo dinheiro demais, eu acho um absurdo kkk queria só 00.1% desse lucro diário kkk
Eles vão aproveitar e retardar o máximo o conteúdo do jogo, enquanto render esses valores de receita. Gastei dinheiro nos últimos meses com o jogo, mas já não gasto mais.
mas eles estao lançando conteudo todo mes cara, eles testam as versoes em um servidor de teste, a gente n sabe das novidade pq a mihoyo vai processar quem vazar.
mas eles estao lançando conteudo todo mes cara, eles testam as versoes em um servidor de teste, a gente n sabe das novidade pq a mihoyo vai processar quem vazar.
Lança 1 personagem, moçadinha vai a loucura e gasta milhares.
Conteúdo pra que né?
O jogo tá cheio de conteúdo toda semana, com vários eventos interessantes, que tá dando muita recompensa legal. Isso incentiva ambos os mercados, tanto F2P e os que injetam dinheiro no jogo.
Nem perde tempo explicando que esse ai é hater do jogo kkkk
Sim, concordo. É um divisor de águas. Soube fazer gacha como ninguém.
so falta um PvP
e mais conteudos multi, tirando isso o jogo é incrivel
6 milhões em um dia pqp, isso é bonitinho pra empresa que começou tão por baixo, mas é “nojento” pensar que o mercado mobile é tão doente assim
mas a empresa ja era rica cara, conhece honkai impact 3 ? é o melhor jogo de action pra mobile tirando o genshim.
Antes de Honkai Impact ela não era rica assim. Honkai Impact proporcionou ela a criar Genshin Impact, fora investimentos de outras empresas.
Vendo esses numeros que genshin gera somente no mobile da pra entender o porque da falta de jogos decentes para pc, muito mais rentavel quando praticamente todo mundo tem um celular em mãos.
Agora sobre genshin, achei o jogo legal, fiquei um bom tempo me divertindo explorando o mapa indo atrás de fazer 100% do mapa, mas depois de um tempo eu me cansei do sistema do jogo por causa do gacha, mas era de se esperar eu nunca me dei bem com jogos gacha sempre preferi conseguir coisas em jogos por mais esforço e menos sorte, joguei muito pra alguem que não curte o gênero realmente me diverti, só achei que falta mais conteúdo depois de todos esses meses, digo mais areas para explorar, maior variedade de mobs e afins. Bom enquanto a empresa puder lançar algum personagem novo pros maluco torrar grana em summon e os jogadores estiverem satisfeitos, não tem porque se esforçar, certo ela.