EVE Online quebra dois recordes mundiais em um único dia e entra para o Guinness Book

Publicado em 30/10/2020 - 07h44 por Yohan Bravo

Se você joga EVE Online e participou da batalha intitulada “Fury At FWST-8”, que durou cerca de 14 horas, pode começar a ficar orgulhoso(a). Afinal, quem fez parte dessa batalha memorável ajudou a colocar o game no Guinness Book, quebrando dois recordes mundiais de uma só vez. Pois é! Por meio de um press release liberado ontem, 29 de outubro, a CCP Games confirmou que o jogo renovou sua posição como detentor dos recordes de maior batalha PVP em um jogo multiplayer e game com o maior número de players participando de uma batalha PVP ao mesmo tempo. Vamos dar uma olhada nos números impressionantes que foram registrados?

EVE Online no Guinness Book

Como não poderia deixar de ser, a CCP Games aproveitou o press release para dar detalhes sobre o grande feito alcançado pelos players do seu game e sobre como o Guinness Book reconheceu os recordes. E o interessante é que os recordes anteriores já pertenciam ao game. Isso mesmo! Em 2014, EVE Online entrou para o Guinness com números assustadores e só agora, seis anos depois, a comunidade conseguiu superar as marcas estabelecidas. Isso, obviamente, prova que o game, mesmo existindo há tantos anos, continua crescendo.

De qualquer forma, para você ter uma ideia da dimensão do feito, vale destacar que o game registrou, em uma única batalha, a participação de 8.825 jogadores e chegou a um pico de 6.557 participantes simultâneos. Diante de tais números, Craig Glenday, Editor-Chefe do Livro dos Recordes, fez questão de parabenizar EVE Online e sua comunidade, enaltecendo o envolvimento dos players com a jogatina e o trabalho da CCP Games. Enfim, um grande feito para um MMO com quase vinte anos de vida, não acha?