Conheça Quantum League, um jogo de tiro em primeira pessoa extremamente inovador

Publicado em 23/02/2020 - 13h46 por Yohan Bravo

Sim, é bem verdade que a fórmula básica dos jogos FPS não abre margem para muitas inovações. Contudo, Quantum League é um projeto que, com pura criatividade, tem tudo para quebrar os limites do gênero e surpreender a todos. O game está sendo desenvolvido pela Nimble Giant Entertainment e apresenta uma mecânica de viagem no tempo que permite que os jogadores possam trabalhar em equipe com suas versões de um passado não muito distante. Se essa descrição pareceu confusa para você, não se preocupe. Neste post, eu vou lhe apresentar o peculiar Quantum League em detalhes. Desse modo, você poderá “ligar o seu radar” para acompanhar as novidades desse título tão promissor… vamos conhecer o projeto?

 

Quantum League: os detalhes do projeto…

De acordo com os desenvolvedores, Quantum League é um revolucionário FPS de paradoxos-temporais, no qual o player pode unir forças com suas versões do passado e do futuro em eletrizantes conflitos 1 vs 1 ou 2 vs 2. O game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas já está sendo desenvolvido há um bom tempo. Aliás, é bom ressaltar que o jogo já “abocanhou” alguns prêmios, dentro de grandes eventos do mundo indie. Quantum League ainda apresenta um visual altamente atrativo, que remete a grandes games como Overwatch, Team Fortress e Fortnite. Isto é, trata-se de um título com um potencial enorme.

 

Quantum League: aspectos do gameplay…

Mesmo que o jogo possua um belo visual, são suas mecânicas singulares que o fazem chamar a atenção. O game se passa em um universo no qual as viagens temporais são aplicadas a um esporte que se tornou uma febre mundial. Em linhas gerais, temo uma competição de FPS típica, que pode ser disputada nos modos solo ou duo. No entanto, como o game permite viagens no tempo, os players acabam montando equipes com suas próprias versões do passado ou do futuro. Graças a essa mecânica tão inovadora, os players podem executar uma ação, voltar ao passado, executar outra, retornar mais uma vez e ter três ações capazes de encurralar os adversários. Sim, é um game que mexe com as mentes de uma forma genial.

 

Requisitos

Como pôde notar, Quantum League promete ser um título singular dentro do mundo dos jogos FPS. Seu gameplay tem tudo para arrebatar os fãs e criar uma comunidade perfeita para competições online. Já que o título ainda não tem uma data de lançamento definida, o ideal é ficar por dentro das novidades. Para começar, anote aí os requisitos mínimos do game:

MÍNIMOS:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 7 ou superior
  • Processador: 2.5+ GHz Quad core
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 750
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 10 GB de espaço disponível

Por fim, a minha sugestão é que você adicione o título à sua lista de desejos na Steam. Desse modo, você poderá ficar por dentro das novidades e experimentar Quantum League assim que ele for lançado. O game promete grandes coisas, então, vale a pena ficar de olho. Até mais!