Um dos MMORPGs mais populares de todos os tempos foi lançado no Steam

Publicado em 25/02/2021 - 06h01 por Yohan Bravo

Ontem, 24 de fevereiro, por meio de um press release, a Jagex chamou a atenção de todos para a estreia de Old School RuneScape na Steam. De acordo com as informações, esse lançamento faz parte das comemorações relacionadas aos 8 anos do game (o aniversário foi no dia 22 de fevereiro). E como não poderia deixar de ser, a estreia dessa “nova fase” será acompanhada por algumas surpresas… vamos aos detalhes?

De acordo com as informações do release, todos os players poderão vincular suas contas do jogo com a conta da Steam e reaproveitar o progresso na plataforma da Valve. Vale destacar que o suporte ao cross-play continuará ativo e que uma boa série de eventos de aniversário já foi iniciada. Nesse sentido, os players poderão adquirir recompensas exclusivas, incluindo um item cosmético inédito, chamado Banana Cape. E sim, a Jagex deixou claro que espera um grande aumento no número de players que se dedicam à aventura, já que a intenção, ao disponibilizar o jogo na referida loja, foi torná-lo ainda mais acessível.

No documento, a Jagex também falou sobre alguns números relacionados à estreia de RuneScape (a versão principal) na Steam. Com um percentual de aprovação superior a 90% e milhões de visualizações únicas na transmissão de lançamento, o jogo acabou sendo a motivação que faltava à desenvolvedora para lançar a versão clássica na loja da Valve também. Enfim, se você é um(a) veterano(a) que não dispensa a nostalgia de Old School RuneScape, a “nova era” do jogo pode acabar sendo bem interessante e a chegada de novos players pode impulsionar alguns updates no futuro.

Para baixar, visite a página do jogo no Steam.