Batendo marca de 24 milhões de jogadores, Final Fantasy XIV se torna o jogo mais lucrativo da franquia da Square Enix

Publicado em 14/10/2021 - 06h48 por Yohan Bravo

Quando analisamos as franquias mais bem-sucedidas da história dos games, a franquia Final Fantasy sempre acaba sendo citada. Afinal, estamos falando de uma lenda cuja história foi iniciada em 1987, com um primeiro título que marcou época, e que até hoje continua nos oferecendo grandes aventuras. E por saber que a série tem tantos jogos de qualidade é que o mais recente feito do excelente Final Fantasy XIV merece ser enaltecido. Pois é! O game se tornou o Final Fantasy mais lucrativo… vamos aos detalhes?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Foi em um evento especial que o diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, resolveu falar um pouco sobre o sucesso do game. Como não poderia deixar de ser, o japonês ilustrou o seu relato apresentando alguns números interessantes. Nesse caso, o maior destaque foi a menção ao fato de que o jogo conta hoje com uma base de mais de 24 milhões de jogadores. Isso mesmo! E o que chama a atenção é que a quantidade de players que se dedicava ao game não era nem metade desse número há quatro anos, ou seja, o título continua crescendo, mesmo já tendo alguns bons anos de vida.

Considerando todo esse sucesso, Yoshida foi claro ao destacar que Final Fantasy XIV é hoje uma das maiores fontes de receita da Square Enix e já se tornou o título mais lucrativo de toda a história da franquia. Obviamente, o fato de estarmos falando de um MMORPG, que sobrevive por mais tempo do que um jogo tradicional, acabou pesando nesse resultado. De qualquer forma, não podemos negar que o game realmente é um grande sucesso e surpreendeu a todos, já que os seus primeiros dias de vida não foram nada animadores.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.