ArcheAge 2 é confirmado por CEO da XL Games; jogo está sendo desenvolvido com base no Unreal Engine 5

Publicado em 11/09/2020 - 05h26 por Márlon Vieira

Ontem, Song Jae-kyung, fundador da XLGames, que já participou do desenvolvimento de jogos como Lineage e Kingdom of the Wind, anunciou oficialmente que o estúdio está trabalhando em ArcheAge 2. O game, ainda em seu estágio inicial de desenvolvimento, está sendo feito no Unreal Engine 5 por uma equipe de mais de 50 pessoas. O título deve herdar o estilo sandbox exclusivo de ArcheAge, tornando-se o próximo MMORPG classe AAA em larga escala. 

ArcheAge, um dos maiores projetos da XLGames, é amado pelos usuários há quase uma década, oferecendo um alto grau de liberdade para os jogadores. ArcheAge iniciou seu serviço público em 2013 e ganhou o Korean Game Award, premiação que consagra o melhor jogo da Coreia do Sul, naquele ano. Além disso, foi classificado entre os cinco melhores jogos no Japão nos primeiros dias de lançamento e teve uma receita acumulada de mais de $ 15 milhões na Rússia. Em uma entrevista, Song Jae-kyung informou que ficou feliz que mais da metade das vendas totais de ArcheAge vieram dos servidores da América do Norte e Europa. 

A XLGames também desenvolveu recentemente um jogo para celulares baseado no popular romance de fantasia de Nam Hee-sung, The Moonlight Sculptor. Muito esperado pelos jogadores, o título recebeu investimentos de US$ 10 milhões da Kakao Games e Wemade Entertainment. Mais informações sobre ArcheAge 2 serão liberadas no início de 2021.