Após mais de uma década, Blizzard encerra desenvolvimento de StarCraft II

Publicado em 16/10/2020 - 17h55 por Márlon Vieira

A Blizzard anunciou que está encerrando o desenvolvimento de StarCraft II, depois de mais de uma década de serviço. Sendo assim, a partir de agora, a equipe responsável pelo game, que foi lançado em julho de 2020, vai concentrar suas atenções para o futuro da franquia.

Em um comunicado publicado na comunidade de StarCraft, Rob Bridenbecker, Produtor Executivo e Vice Presidente, explicou que a equipe de desenvolvimento não vai trabalhar mais em produzir “conteúdos adicionais para compra”, mas continuará apoiando o jogo com manutenções e balanceamentos. 

“Vamos continuar apoiando StarCraft II da mesma maneira que fizemos com nossos jogos anteriores de longa data, como Brood War, focando principalmente no que as nossas comunidades centrais e competitivas mais se preocupam”, explicou Rob.

Assim como seu antecessor, Starcraft II gira em torno de três espécies: Terrans, Zerg e Protoss. O game é situado 4 anos depois dos eventos de Starcraft: Brood War, de 1998, e segue a história de Jim Raynor enquanto lidera um grupo insurgente contra o domínio terráqueo autocrático. O título foi muito elogiado pela crítica especializada, recebendo pontuação de 93% no Metacritic.