Vem coisa boa por aí? Anúncios de vagas de emprego liberados pela Blizzard apontam para um “projeto AAA não anunciado”

Publicado em 18/10/2021 - 11h36 por Yohan Bravo

Agora que a “poeira está baixando”, no que diz respeito às polêmicas em que esteve envolvida nos últimos meses, a Blizzard parece estar voltando a operar com força total. Aliás, graças a alguns anúncios de vagas de emprego, tivemos a confirmação de que a desenvolvedora já está se preparando para dar início a um novo projeto. E mais, as informações sugerem que esse vindouro game será classificado como um AAA multiplayer… bora conferir?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Foi por meio de uma série de anúncios de vagas de emprego que a Blizzard acabou dando pistas sobre o seu mais novo projeto. Nas descrições desses anúncios, a desenvolvedora mencionou um “projeto AAA não anunciado” e revelou que está em busca de diversos profissionais (com diversos níveis de experiência). Sobre os requisitos para as vagas, tivemos algumas exigências interessantes, como: experiência na criação de conteúdo dinâmico em mundo aberto, experiência com jogos multiplayer AAA, experiência com jogos FPS e experiência com design de jogos online. Assim, se combinarmos tudo isso, teríamos um jogo de RPG online em mundo aberto que será apresentado sob uma perspectiva de primeira pessoa, algo como um “The Outer Worlds Online”, quem sabe?

Como não poderia deixar de ser, os anúncios também fizeram menções ao ambiente da desenvolvedora. Afinal, a empresa ainda está com uma péssima reputação, por conta dos processos relacionados a abusos, assédio e discriminação. Infelizmente, como as coisas parecem estar em uma fase de planejamento, é possível que a gente tenha que esperar um bom tempo até que esse “AAA não anunciado” finalmente seja revelado. De qualquer forma, é bom saber que a desenvolvedora está focando em um novo game, que já revelou ter algumas ideias interessantes.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!