Curte jogos de cartas? Confira 21 jogos de cartas online gratuitos para jogar (2019)

Publicado em 26/06/2019 - 16h10 por Máiron Vieira

Baseados nos tradicionais jogos de cartas, os jogos de cartas eletrônicos trazem para os celulares e computadores toda a competitividade e estratégia deste gênero. Se você gosta de jogos onde se deve coletar diferentes cartas e montar decks personalizados para enfrentar desafios do jogo ou testar as suas habilidades contra outras pessoas, está no lugar certo. Confira uma seleção com 20 jogos de cartas variados, cada um com detalhes e diferenciais que os tornam únicos. Escolha os seus favoritos e comece a jogar hoje mesmo!

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

DUELYST

Com uma mistura de Hearthstone e Hero Academy, Duelyst é um jogo de estratégia em turnos no qual os jogadores controlam os Bloodborn Generals. São seis facções acompanhadas de mais de 330 cartas que evocam magias e unidades para o campo de batalha.

Cada partida tem em média cinco a dez minutos, e as lutas são focadas em tomadas de decisões e estratégia. Ao completar os desafios, o jogador recebe novas unidades de batalha para montar a sua estratégia como preferir e desafiar outros oponentes nos torneios do modo Draft e nas partidas Ranqueadas.

 

HEARTHSTONE

Certamente um dos jogos de cartas mais populares de todos os tempos, Hearthstone: Heroes of Warcraft é free to play e traz para o gênero CCG vários elementos da famosa franquia da Blizzard, World of Warcraft.

Este é um jogo que se adapta muito bem tanto para público hardcore quanto para quem gosta de jogar de forma mais casual. Ele tem mais de 500 cartas jogáveis, 9 heróis e um sistema de draft. Cada herói tem os seus próprios poderes e cartas únicas, permitindo criar uma infinidade de decks diferentes. Além disso, Hearthstone é um dos jogos de cartas mais bem polidos da atualidade.

 

ELDER SCROLLS LEGENDS

Uma das franquias mais conhecidas em meio aos RPGs de PC também ganhou o seu próprio jogo de cartas. Elder Scrolls Legends é um jogo de cartas baseado em turnos que se passa no universo de The Elder Scrolls.

Ele começa com uma campanha single player que segue a história da lenda de um herói esquecido chamado Tyr que salva o império das maldades do Lorde Naarifin e do Aldmeri Dominion. Este é um jogo diferente com um sistema de combos e lanes com propriedades que afetam o jogo. Após terminar o modo história, os jogadores podem desafiar outros na Arena ou praticar contra a inteligência artificial.

 

DUEL OF SUMMONERS

Duel of Summoners é um jogo de cartas free to play baseado na franquia Mabinogi. Ele é basicamente um port de Mabinogi Duel para PC feito pela Nexon. Nele os jogadores criam decks de 12 cartas e enfrentam vários oponentes online em partidas ranqueadas ou jogam no modo Campanha para acompanhar uma história.

As cartas têm ilustrações belíssimas e permitem criar um deck exclusivo, permitindo escolher a melhor estratégia para surpreender os oponentes.

 

KROSMAGA

Em Krosmaga os jogadores evocam heróis do universo de Wakfu e Dofus para batalhas desafiadoras em um tabuleiro baseado em lanes. Nele você joga como um dos 12 deuses de Krosmaga, cada um com o seu próprio set de cartas de minions e magias, e deve usar a melhor estratégia de acordo com o herói escolhido para vencer as batalhas.

No início das partidas, cada um deve evocar os seus minions para uma lane e depois manda-los atravessar o campo para destruir o Dofus em forma de ovo do oponente. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois será necessário impedir o oponente de fazer o mesmo simultaneamente.

 

FABLE FORTUNE

Baseado em outra grande franquia dos RPGs, Fable Fortune é um jogo de cartas 3D com uma história e personagens que são parte do desenvolvimento da série principal. Os jogadores podem escolher entre seis heróis, cada um com as suas forças e habilidades, e devem criar decks poderosos para enfrentar os seus oponentes.

Assim como é tradicional na série Fable, as suas escolhas fazem diferença. Em cada batalha será preciso escolher entre seguir o caminho do bem e do mal, e a moralidade irá ditar a evolução dos heróis e cartas que tem forças e fraquezas diferentes para o bem e para o mal.

Páginas: 1 2 3