Aqui estão os 23 Melhores Jogos Online Multiplayer para Jogar no PC em 2021

Publicado em 22/12/2021 - 06h54 por Yohan Bravo

Para aqueles que não dispensam a oportunidade de encarar uma jogatina multiplayer por meio da internet, uma lista com os melhores jogos online multiplayer para jogar no PC acaba funcionando como um “grande cardápio”, no qual aventuras dos mais diversos gêneros podem ser escolhidas. Nesse caso, visando lhe apresentar um “cardápio” mais requintado e versátil, resolvi montar uma seleção com 23 games que podem garantir boas horas de diversão, seja qual for o seu estilo de jogar… bora dar uma olhada na lista?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

Albion Online

Dando início a esta lista com os melhores jogos online multiplayer para jogar no PC, resolvi citar o ótimo Albion Online. Esse game foi lançado em 2017 e se tornou uma opção gratuita em 2019, tornando-se uma aventura praticamente obrigatória para quem curte MMORPGs que apostam em mecânicas sandbox. Vale ressaltar que o jogo recebe novidades com uma grande frequência e tem cumprido a missão de manter a comunidade engajada com total eficiência. Logo, não deixe de experimentar essa opção.

Back 4 Blood

Lançado em 2021, Back 4 Blood é um dos games mais recentes desta lista. E sim, isso quer dizer que suas construções exibem um nível de qualidade digno de nota, com gráficos de última geração. No que diz respeito à jogatina, o título promove uma experiência cooperativa bem interessante e coloca grupos de players no meio de um apocalipse zumbi, promovendo conflitos eletrizantes e situações que conseguem prender a atenção por muitas horas.

Call of Duty: Warzone

Sendo o título que levou a franquia CoD para o mundo dos Battle Royale, Call of Duty: Warzone, de 2020, é uma opção muito indicada para quem busca por uma jogatina competitiva. E como estamos falando de um jogo gratuito, podemos dizer que essa é a opção mais acessível da série. Infelizmente, assim como acontece com a maioria dos games online, o jogo sofre com uma grande quantidade de cheaters. No entanto, fora esse problema, as opções de entretenimento do título merecem total atenção.

Counter-Strike: Global Offensive

Falar de jogos multiplayer online e não citar o lendário Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), de 2012, seria um sacrilégio. Por isso, não cometi esse erro e posso dizer que poucos games conseguem garantir tanta diversão quanto essa opção. Recentemente, o título passou por mudanças em seu formato free-to-play e também recebeu um grande update, ou seja, essas são provas de que a Valve continua apostando com força em seu grande clássico. Lembrando que CS:GO ainda é um dos ícones do mundo dos eSports, o que o torna uma boa pedida para uma jogatina competitiva.

Dead by Daylight

Dead by Daylight, que foi lançado em 2016, é um dos principais precursores dos chamados jogos com multiplayer assimétrico. De modo geral, os jogos desse tipo contam com grupos de players que se antagonizam e sempre há um lado com mais participantes. No caso dessa aventura, temos um time de sobreviventes lidando com um terrível assassino, em uma curiosa modalidade 4v1. Enfim, o game é uma opção diferenciada que fica muito mais interessante quando grupos de amigos estão envolvidos.

Destiny 2

Classificado como um MMO de ação, Destiny 2 (2019) é um game com muitos atrativos. Para começar, a aventura tem como plano de fundo um mundo “sci-fi fantasioso” muito atrativo, que dá aos conflitos um ótimo senso de propósito. Daí, com seu gameplay movimentado e suas belas campanhas, o título cumpre a missão de manter os players envolvidos ao máximo. É sempre bom destacar que o game é muito bem cuidado por seus devs e que novos pacotes de conteúdo estão sempre sendo liberados (e costumam surpreender). Muito bom!

Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV é o protagonista de uma das maiores histórias de superação do mundo dos games. O jogo foi lançado em 2010 e chegou a ser encerrado após falhar brutalmente. Contudo, em um retorno memorável, a aventura foi ficando cada vez melhor e hoje é uma das melhores opções destinadas aos fãs de MMORPGs. E mais, um grande pacote de expansão está prestes a chegar para o título e, ao que tudo indica, o material colocará o game entre as principais opções de 2021.

Fortnite

Ícone máximo do gênero Battle Royale, Fortnite é uma “força a ser reconhecida”. Afinal, o game estreou em 2017 e, desde então, tem passado por diversas fases e conseguido manter sua comunidade devidamente engajada. Apesar de ainda focar no gênero que o projetou, o game oferece hoje uma boa série de modos de jogo e acaba funcionando como uma das alternativas mais versáteis da indústria. E se considerarmos que o título é gratuito, não precisamos pensar muito para dar uma chance a ele. Lenda!

League of Legends

League of Legends, o eterno LoL, é mais um game que dispensa comentários e cuja presença nesta lista com os melhores jogos multiplayer online para jogar no PC está mais do que justificada. Além de ser um dos principais nomes do gênero MOBA, o jogo é uma lenda do mundo dos eSports e sempre dá aos players diversos motivos para continuar focando em suas disputas. Na verdade, a “marca LoL” é tão importante que diversos “produtos derivados” já foram lançados e continuarão chegando no futuro. Vale a pena conferir!

Monster Hunter World

Não faz muito tempo, Monster Hunter World, de 2018, se tornou notícia por superar a casa de 20 milhões de unidades vendidas. Logicamente, esse número acaba pesando a favor da aventura e provando que você não cometerá nenhum erro se decidir investir nela. E o mais engraçado é que o game oferece uma experiência com uma premissa muito simples, que consiste na realização de caçadas a monstros terríveis. Resumindo, temos aqui uma opção que não foge ao senso comum, mas oferece experiências incríveis para quem curte jogos online.

Naraka: Bladepoint

Trazendo ideias inovadoras para o gênero Battle Royale, Naraka: Bladepoint é uma das gratas surpresas que chegaram ao mundo dos games em 2021. Em linhas gerais, o game promove conflitos do tipo “o último a ficar de pé vence” e seu gameplay traz algumas mecânicas de movimentação bem arrojadas. Com isso, todas as disputas acabam alcançando um nível de adrenalina bastante elevado. Para completar, o jogo ainda apresenta cenários e personagens muito estilosos. Grande game!

New World

Falando em gratas surpresas que chegaram ao mundo dos games em 2021, New World é, com toda certeza, a principal delas. O título teve seu lançamento adiado diversas vezes, mas, quando finalmente foi liberado, quebrou diversos recordes e alcançou o status de fenômeno com méritos. Sendo assim, podemos dizer que essa é uma aventura praticamente obrigatória para todos aqueles que curtem o gênero MMORPG e uma jogatina online marcada por grandes conflitos entre os players.

Path of Exile

Com uma expansão que “saiu do forno” há poucos dias, Path of Exile, de 2013, conseguiu chamar a atenção de mais jogadores e voltou a ser uma das melhores aventuras free-to-play à disposição. O jogo segue pela linha da clássica franquia Diablo, mas merece todos os elogios por ter deixado a sombra dessa série de jogos para trás, consolidando-se como um verdadeiro ícone do segmento Action RPG e Hack and Slash. Em suma, temos aqui um “prato cheio” para quem curte desbravar dungeons e encarar chefões desafiadores.

Rocket League

Rocket League (2015) é mais um game singular que merece ser citado nesta lista com os melhores jogos online multiplayer para jogar no PC. E não, não estou exagerando em relação à sua singularidade. O título foca em uma modalidade esportiva diferenciada (futebol com carros) e garante a todos uma experiência tão divertida quanto competitiva. Só para constar, o jogo se tornou uma opção free-to-play em 2020 e um novo sistema de temporadas foi iniciado, o que acabou sendo uma desculpa para os players se dedicarem ao máximo.

RuneScape e Old School RuneScape

RuneScape (2001) e Old School RuneScape (2013) podem ser citados como um único jogo, pois é justamente isso que eles são. Isto é, a versão Old School nada mais é do que uma aventura nostálgica, na qual os players podem retornar para os primeiros anos de vida do clássico MMORPG. A “versão principal”, por sua vez, conta com construções mais modernas e gráficos aprimorados. Todavia, o fato é que ambas as opções oferecem um pacote completo para os fãs de MMORPGs.

Rust

Mesmo tendo nascido como um “clone de um mod” (clone de DayZ, que é um mod de ARMA 2), Rust (2018) conseguiu “cair nas graças dos players” e hoje é um dos nomes mais importantes entre os jogos de sobrevivência. Aliás, não seria exagero algum dizer que essa é uma das opções mais hardcore que existem no segmento, já que o game coloca os players em ambientes desoladores, no qual tudo que está ao redor possui um “caráter mortífero”. Certamente, essa é uma ótima opção para quem deseja uma aventura imersiva e desafiadora.

Super Animal Royale

Por ter realizado a grande façanha de sobreviver durante o “boom dos jogos Battle Royale”, Super Animal Royale é um game que merece muitos elogios. O jogo tem construções simples e seu estilo visual é até bastante infantil, mas seu gameplay é muito viciante. Além do mais, a ideia de termos um time de animais simpáticos trocando tiros como soldados insanos acaba chamando a atenção. Só para constar, o jogo existe desde 2018, por meio do regime Early Access, mas seu lançamento oficial, no modelo free-to-play, só aconteceu em 2021.

Tribes of Midgard

Além de ser um dos melhores jogos online multiplayer para jogar no PC, Tribes of Midgard, de 2021, é também uma das melhores experiências cooperativas que temos à disposição hoje em dia. De forma resumida, o game coloca os players na pele de membros de tribos nórdicas e os desafia a encarar os perigos de uma terra com condições climáticas brutais e adversidades míticas, como grupos de gigantes. Felizmente, essas complicações podem ser encaradas junto com os amigos e é justamente esse caráter co-op que torna o jogo imperdível.

Unturned

Por mais que seus gráficos baseados em voxels não sejam muito convidativos, Unturned é uma das melhores opções, dentre os jogos que apostam na temática do apocalipse zumbi. Lançado em 2017, o título conta com um mundo enorme e elementos típicos de jogos de sobrevivência. Assim, os players que decidem apostar nessa aventura sempre acabam encontrando diversos motivos para se dedicar a ela por muitas e muitas horas. Excelente!

Valheim

Ainda ostentando um status de título em Early Access, Valheim é mais uma das gratas surpresas que ficaram disponíveis em 2021. Além disso, esse é um dos muitos títulos que apostam em mecânicas de exploração e sobrevivência, tendo como plano de fundo cenários relacionados a regiões nórdicas. Detalhe: o game é extremamente desafiador e suas mecânicas criativas fizeram os fãs darem a ele análises extremamente positivas, sem contar que seu número de vendas é assustador.

Valorant

Produto dos criadores do lendário League of Legends, Valorant chegou em 2020 já pronto para fazer sucesso. O game reúne as principais características encontradas nos melhores jogos FPS e ainda conta com elementos oriundos dos chamados Hero Shooters. Como não poderia deixar de ser, essa combinação curiosa acabou conquistando muitos fãs. Não à toa, hoje o game é um dos ícones do mundo dos eSports e uma opção praticamente obrigatória para fãs de tiroteios online.

Warframe

Warframe, de 2013, é um jogo que, assim como Final Fantasy XIV, também “deu a volta por cima” após um início de trajetória bem conturbado. A princípio, o jogo carecia de bom conteúdo e sofria com problemas técnicos, mas isso foi resolvido com o tempo. Atualmente, o título é uma das opções free-to-play mais populares e uma escolha perfeita para quem busca por uma experiência de ação em terceira pessoa regada a muita adrenalina e conflitos épicos. Ademais, os jogo conta com mecânicas de movimentação espetaculares. Incrível!

Yu-Gi-Oh! Duel Links

E para fechar esta lista com os melhores jogos online multiplayer para jogar no PC, nada melhor do que citar um dos melhores jogos de cartas disponíveis atualmente, ou seja, o ótimo Yu-Gi-Oh! Duel Links, de 2016. Esse jogo conta com uma comunidade muito engajada e sempre acaba sendo um “refúgio” para quem deseja experiências competitivas emocionantes. Sem contar que o gameplay é bem dinâmico e não é preciso treinar muito para “pegar o jeito da coisa”. Se você curte jogos CCG (ou TCG) é bom não deixar de analisar essa opção.