Lista traz 13 melhores jogos antigos online para jogar atualmente (2019)

Publicado em 02/12/2019 - 05h45 por Máiron Vieira

Jogos antigos online marcaram a vida de muitos gamers ao longo dos anos. Além de garantirem aquela dose diária de nostalgia pura e diversão, os jogos antigos se apresentam como uma boa alternativa para quem possui PCs e notebooks com configurações mais fracas e antigas. Sabendo disso, separamos aqui os 13 melhores jogos antigos online para jogar atualmente no PC, incluindo RPGs e MMORPGs. Selecionamos apenas jogos que estão ativos no momento.

Não deixe de conferir:

 

12 Jogos Antigos Online (2019)

Dofus

Começando a nossa lista de melhores jogos antigos online temos Dofus. Lançado globalmente em 2005, Dofus combina batalhas táticas, RPG, humor e visuais coloridos para oferecer uma experiência única aos jogadores de MMORPG. No Brasil, o título chegou apenas em 2008 trazido pela Level Up. Atualmente, o game é publicado pela própria desenvolvedora, a Ankama Games. 

Onde encontrar:

Dungeons and Dragons Online

Dungeons and Dragons Online foi lançado em 2006 como uma adaptação online de Dungeons & Dragons (D&D), baseado no conjunto de regras de D&D 3.5. O game é situado num continente inexplorado chamado de Xen’drink baseado na campanha de Eberron e reino de Cormyr de Forgotten Realms. 

Onde encontrar:

Lineage 2

Lançado em 2005, Lineage II é o lendário MMORPG da NCSoft. Com uma forte temática de fantasia, no game, os jogadores podem criar seu personagem a partir de uma variedade de rações, incluindo anões e elfos negros, para mergulharem em um mundo fantástico repleto de criaturas onde dois continentes estão devastados pela guerra em em meio a um conflito pelo poder entre três reinos. 

Onde encontrar:

Mabinogi

Mabinogi oferece um universo online robusto onde os jogadores podem desfrutar de todas as facetas em uma vida virtual de fantasia. Além das técnicas tradicionais de MMORPGs, o game incorpora diversas mecânicas de vida, permitindo ao jogador ganhar experiência através de várias profissões, como cozinheiro, por exemplo. Entre os seus maiores destaques está o sistema de combate dinâmico em tempo real, as Spirit Weapons – armas especiais que podem ser aprimoradas – e um sistema de composição de músicas.

Onde encontrar:

MapleStory

Repleto de cenários vibrantes e personagens cativantes, MapleStory é um MMORPG de aventura situado no mundo de Maple, onde os jogadores podem combater monstros e desenvolver as habilidades dos seus personagens em um mundo persistente em progressão lateral. O foi lançado em 2004 no ocidente e já atraiu mais de 13 milhões de jogadores. 

Onde encontrar:

Metin 2

Ainda distribuído no Brasil pela OnGame com servidor em português, Metin 2 é um MMORPG clássico lançado em 2006 no ocidente. O game leva os jogadores para um mundo de fantasia oriental, com cidades pitorescas e paisagens impressionantes. É possível escolher entre quatro classes de personagens para se tornarem mestres em artes marciais e protegerem o mundo game. O título foi um dos pioneiros do gênero em combate de ação. 

Onde encontrar:

Mu Online

Febre no Brasil no Brasil durante a década passada, Mu Online é um MMORPG 3D desenvolvido pela coreana Webzen. O game é situado do lendário continente de Mu, onde os jogadores podem escolher entre diversas classes únicas para embarcar em sua aventura, entre elas Dark Knight, Elf, Dark Wizard e Summoner. MU Online é pioneiro dos MMORPGs em 3D, estabelecendo a estrutura básica que muitos jogos online continuam a usar até hoje.

Onde encontrar:

NosTale

Continuando a nossa lista de melhores jogos antigos online temos NosTale. Lançado originalmente em 2006, em NosTale os jogadores são apresentados a um mundo cativante ameaçado por forças sombrias.  Como um espadachim, arqueiro ou mago, o jogador deve proteger a vibrante vila de NosVille e enfrentar os perigos que se aproximam. O game possui um sistema de estimação  que permite aos jogadores capturem monstros e animais selvagens e depois os dominarem.

Onde encontrar:

Oldschool Runescape

Embora conte com uma versão moderna, Oldschool Runescape é a escolha certa para quem procura uma experiência nostálgica. O título foi lançado em 2013, contudo sua versão remete aos ano de 2007. Vale notar também que o game tem uma base de jogadores maior que a versão atual. Quanta a suas características, Runescape dá bastante liberdade aos jogadores, permitindo-os customizar e desenvolver seus personagens como bem entender. 

Onde encontrar:

Priston Tale

Desenvolvido pela Yedang Online, Priston Tale é um MMORPG de fantasia lançado originalmente na Coreia do Sul em 2001. O game já bastante popular no Brasil logo após seu lançamento em 2005. Com gráficos bastante leves, em Priston Tale você tem à disposição 11 classes únicas para escolher. O título  também traz diversos torneios no qual grupos competem para liderar os ranques em busca de reconhecimento e glória.

Onde encontrar:

Ragnarok Online

O queridinho de muitos jogadores, Ragnarok Online é presença obrigatória em nossa lista de melhores jogos online antigos. Com mais de 50 milhões de jogadores em todo o mundo, o game traz batalhas épicas entre guilds, centenas de mapas com monstros ferozes, e mais de 70 classes e subclasses de personagens diferentes com possibilidades infinitas. Além disso, a trilha sonora do game é uma atração à parte para os fãs do game. 

Onde encontrar:

Tibia

Criado por quatro estudantes de Ratisbona, na Baviera, o clássico lendário Tibia ganhou seu primeiro servidor público em 1997 e virou febre em todo mundo nos anos seguintes atraindo milhares de jogadores. O game se diferencia de outros jogos do gênero por usar regras severas, como por exemplo, ao morrer os personagens perdem uma grande parte da experiência adquirida e itens. O que garante uma emoção a mais ao jogar.

Onde encontrar:

Wyd

Chegando ao fim da nossa lista de melhores jogos antigos online temos WyD. Também conhecido como With Your Destiny, o game foi lançado originalmente no ocidente em 2003 e introduziu pela primeira vez o conceito de “Combate Controlador”, que permite aos personagens luta contra monstros por conta própria utilizando métodos de combate definido pelo jogador.

Onde encontrar:

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?