22 jogos antigos online que você ainda pode jogar; alguns você provavelmente não conhece

Publicado em 09/04/2018 - 18h17 por Soraia Barbosa

Além de reviver um sentimento de nostalgia, os jogos antigos ainda são uma excelente opção de diversão. Além disso, eles exigem bem pouco do PC e podem ser baixados em bem menos tempo do que jogos mais atuais.

Reviva os velhos tempos dos MMORPGs com esta seleção de 22 jogos antigos incríveis, que até hoje ainda garantem boas horas de entretenimento.

RUNESCAPE

Lançado em 2001, Runescape é um MMORPG de fantasia da Jagex que se passa no mundo de Gielinor. Apesar de ter quests e uma história bastante abrangente, ele é um jogo não-linear. Os jogadores criam os seus personagens e podem fazer várias atividades como caçar monstros, jogar mini games, participar de eventos, entrar para uma guilda, lutar no PVP e muito mais.

TIBIA

Desenvolvido pela CipSoft, Tibia foi um dos primeiros MMOs lançados. O jogo, que teve o seu início em 1997, tem gráficos baseados em sprites, um sistema de quests e Jobs e vários monstros desafiadores. Ele tem várias opções de servidores disponíveis com diferentes tipos de PVP e PVE disponíveis. E apesar da sua idade, o jogo ainda recebe atualizações e balanço. Tibia é um MMORPG grátis com uma opção de assinatura premium que garante, entre várias vantagens, acesso a áreas exclusivas.

ULTIMA ONLINE

Nascido da visão do designer Richard Garriott do que seria um mundo RPG multiplayer, Ultima Online foi um MMORPG muito influente na sua época, servindo como inspiração para muitos títulos de sucesso. O RPG de fantasia 2D se passa na Brittania Medieval e segue os eventos dos jogos single-player da franquia Ultima. Ele tem mecânicas que hoje são consideradas tradicionais em MMOs como criação de cidades, níveis, criação de itens e exploração. O sistema de crafting oferece muitas possibilidades e os recursos podem ser usados tanto para fazer itens quanto para treinar habilidades.

CABAL ONLINE

CABAL Online é um MMORPG em terceira pessoa free-to-play que se passa no continente de Nevareth. Com o continente destruído pelo Apocalipse, os jogadores devem enfrentar o mal que está invadindo Nevareth mais uma vez, para restaurar o local e trazer a paz de volta. O jogo tem seis classes chamadas de “Authentic Six” e uma grande variedade de armas, equipamentos e materiais. Além disso, ele tem várias opções de dungeons com níveis de desafio variados.

RAGNAROK

Ragnarok Online é o famoso MMORPG da Gravity Interactive que tem um universo baseado na mitologia Nórdica, com pitadas de outras culturas. O jogo que se passa em Midgard tem muitos elementos comuns dos MMORPGs como quests, caça de monstros e eventos especiais. Os jogadores começam jogando como Noviços e devem cumprir os requisitos para poder evoluir para a classe desejada. Os amantes de PVP certamente irão gostar os combates Guilda vs. Guilda “Guerra do Império”, que promove batalhas de guildas pelo controle de castelos com dugeons e tesouros exclusivos.


Jogue gratuitamente:

Páginas: 1 2 3 4 5