‘Zenless Zone Zero’ gera receita impressionante no primeiro dia de sua estreia, mas fica atrás de Genshin Impact e Honkai: Star Rail

Publicado em 06/07/2024 - 09h27 por Márlon Vieira

Zenless Zone Zero, o mais novo RPG de ação da HoYoverse, criadora do fenômeno Genshin Impact, foi lançado globalmente em 4 de julho (3 de julho no Brasil) e já está mostrando resultados significativos. Isso destaca a especialidade da HoYoverse em desenvolver jogos altamente rentáveis com visuais em estilo anime. Contudo, como você poderá perceber, os números iniciais de Zenless Zone Zero, embora impressionantes, estão abaixo de Genshin Impact e Honkai: Star Rail, os últimos lançamentos da empresa antes de Zenless Zone Zero.

De acordo com a AppMagic, Zenless Zone Zero arrecadou até o momento US$ 3,99 milhões em receita de compras dentro do aplicativo (IAP), após deduções de taxas de plataforma e impostos inclusos. No dia 4 de julho, quando foi lançado, o jogo gerou US$ 3,69 milhões. A China lidera em receita, representando 57,6% do total, seguida pelo Japão (19,7%), EUA (11%), Hong Kong (2,5%) e Taiwan (1,8%). Como mencionado anteriormente, apesar dos números impressionantes, Zenless Zone Zero ficou abaixo de Genshin Impact e Honkai: Star Rail. Genshin Impact e Honkai: Star Rail alcançaram US$ 4,6 milhões e US$ 8,3 milhões em receita dentro do aplicativo, respectivamente, nas primeiras 24 horas de lançamento. No entanto, no dia 4 de julho, Genshin Impact gerou US$ 1,17 milhão e Honkai: Star Rail fez US$ 1,12 milhão.

A AppMagic também forneceu outros dados interessantes sobre Zenless Zone Zero. Segundo as informações, o título teve mais de 47,5 milhões de pré-registros e já acumula quase 6 milhões de downloads no Android e iOS. Os EUA lideram em instalações com 879 mil (quase 15% do total), seguidos pela China (13%), Indonésia (6,6%), Coreia do Sul (5,8%) e Brasil (5%). Graças a 1,8 milhão de downloads no dia 4 de julho, Zenless Zone Zero liderou os rankings de jogos gratuitos globalmente, superando títulos como Roblox e Supermarket Simulator. O novo jogo da miHoYo também ficou em segundo lugar em receita, atrás apenas do sucesso massivo da Tencent, DnF Duel, na China.

Leave A Response