XDefiant é clone de Call of Duty? Comparação entre os jogos gera resposta irônica de Mark Rubin, Produtor Executivo do novo jogo da Ubisoft

Publicado em 02/06/2024 - 07h44 por Márlon Vieira

Após o lançamento de XDefiant, novo jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft, no dia 21 de maio, além de lidar com problemas de ordem técnica, a equipe do jogo também acabou se envolvendo em algumas controvérsias. Nos últimos dias, alguns jogadores expressaram sua insatisfação na página do jogo no X (ex-twitter), acusando XDefiant de ser apenas um “clone de Call of Duty”. Mark Rubin, Produtor Executivo do jogo, que tem estado bem ativo nas redes sociais, parece ter ficado um pouco incomodado com esses comentários e resolveu responder. 

Em resposta a um desses comentários, Mark declarou: “Criamos um jogo que preenche uma lacuna no espaço de shooters arcade que CoD criou. Se fôssemos um clone, seríamos muito diferentes”. Ele enfatizou que não tinha intenção de gerar polêmica e estava “apenas se divertindo” com o usuário. De qualquer forma, isso mostra que XDefiant chegou causando impacto e não passou despercebido, diferenciando-se dos lançamentos habituais do gênero. Antes do lançamento, o jogo era apontado como um CoD Killer em potencial, mas agora é acusado de ser um “mero clone” por alguns. Isto é, o sucesso momentâneo para estar incomodando alguns fãs da franquia CoD.


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Apesar dos contratempos e das “controvérsias”, a Ubisoft demonstra estar bastante satisfeita e até surpresa com o sucesso inicial de XDefiant nos primeiros dias após seu lançamento. Conforme mencionado anteriormente, segundo relatos, a desenvolvedora esperava alcançar um total de 5 milhões de jogadores únicos no primeiro mês de vida do jogo. No entanto, aparentemente, esse resultado já foi muito superado já na primeira semana. Além disso, os desenvolvedores parecem estar empenhados em aprimorar a experiência do jogo para continuar atraindo os jogadores.

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