WoW: Expansão Shadowlands deve incluir melhorias gráficas, como o Ray Tracing, e opções para aprimorar fluidez do jogo

Publicado em 20/04/2020 - 20h22 por Máiron

Após o lançamento do Alpha de Shadowlands, como sempre, aficionados em encontrar recursos escondidos nos jogos, alguns dataminers descobriram que a próxima expansão de World of Warcraft contará com diversas tecnologias para melhoria gráfica, incluindo o Ray Tracing, mesmo após esforços da Blizzard em informar que todos os elementos do código fonte do Alpha não deveriam ser encontrados na versão final da expansão.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo os dataminers, Shadowlands deve exibir gráficos mais refinados e cuidados que as expansões anteriores, incluindo a nova tecnologia Ray Tracing, um algoritmo de computação gráfica que simula o trajeto que os raios de luz percorreriam no mundo real, dentro do game, que portanto, em teoria, oferecerá gráficos com luz e sombra mais antenados com a realidade. Contudo, a tecnologia estará presente apenas em placas de vídeos mais recentes, como a nova linha RTX da Nvidia. Logo abaixo você pode conferir um vídeo mostrando como a tecnologia funcionará em World of Warcraft.

Outra possibilidade referentes a gráficos, será que os jogadores poderão fazer ajustes precisos, como definir a taxas de quadros limite e que desejam alcançar a fim de atingir a fluidez dos quadros. Além disso, será possível configurar como a qualidade dos efeitos dos feitiços é mostrado. Existiram seis opções que vão de reduzir a exibição de feitiços não essenciais em 75% a mostrar todos os feitiços.

Leia mais sobre: