World of Warcraft foi o jogo mais rentável de novembro, ultrapassando League of Legends

Publicado em 21/12/2020 - 13h43 por Márlon Vieira

Não é lá muito fácil vermos League of Legends em uma posição que não seja o  1° lugar entre os jogos mais rentáveis no PC. Contudo, em novembro, o título da Riot Games teve que dar lugar à World of Warcraft, que pela primeira vez em muito tempo conseguiu aparecer no topo, graças obviamente ao lançamento da sua mais nova expansão, Shadowlands, que segundo a Blizzard, foi o conteúdo mais vendido da história quebrando o recorde estabelecido por Diablo 3 em 2012. Em apenas 24 horas, foram vendidas mais de 3,4 milhões de unidades, revelou a desenvolvedora. 

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

De acordo com o SuperData Research, a empresa que faz esse tipo de análise, os ganhos gerais do setor de jogos digitais subiu 15% em relação a novembro de 2019. No PC, o crescimento foi de 22%, atingindo um novo recorde de receita impulsionado em grande parte pelo lançamento de World of Warcraft: Shadowlands. No celular, o crescimento foi de 9% e nos consoles 24%, caindo um pouco em relação ao recorde histórico registrado em abril de 2020. As vendas nos consoles foram prejudicadas provavelmente pelo fornecimento limitado do Playstation 4 Xbox Series X e S. Os consumidores que não conseguiram garantir um novo console podem ter adiado a compra de muitos dos maiores jogos da temporada até que pudessem jogar no hardware mais recente, dizem os analistas.

Com o lançamento de Shadowlands, World of Warcraft teve sua maior receita mensal desde 2008 e números de jogadores desde 2010. De acordo com o SuperData, em comparação com o lançamento da expansão Battle for Azeroth em agosto de 2018, os ganhos e o número de usuários foram 50% e 34% maiores, respectivamente. É improvável que o jogo sustente esses altos números de jogadores por mais de um ou dois meses. A conclusão é que o título agora é altamente dependente de grandes expansões para gerar picos temporários na receita e no número de usuários.

Confira a lista dos jogos mais rentáveis de novembro de 2020 abaixo: