Devs de ‘Wolcen’, rival de Path of Exile, anunciam encerramento dos servidores, jogo funcionará apenas offline

Publicado em 05/09/2024 - 00h05 por Máiron Vieira

Os devs de Wolcen confirmaram o que muitos já esperavam desde maio: o anúncio de encerramento dos servidores. A partir do dia 17 de setembro, os jogadores que possuem o título, lançado em 2020 para PC, PlayStation e Xbox, terão que se adaptar ao modo de jogo exclusivamente offline para um jogador. Enquanto que no PC o jogo ainda continuará disponível, ainda que offline, não sabemos como funcionará essa transição nos consoles. Afinal, alguns proprietários do Xbox e PlayStation já estão relatando que o jogo não abre mais.

Para realizar essa transição, será implementado uma função de importação de personagens, permitindo que os players mantenham seu progresso na versão offline. Vale ressaltar que Wolcen não sairá das lojas, ou seja, continuará sendo vendido, mas a um preço reduzido, refletindo a nova direção do jogo. Em um comunicado, o estúdio expressou gratidão pelo apoio contínuo da comunidade, cujo feedback tem sido um pilar no desenvolvimento do jogo. Os devs reconheceram os desafios enfrentados durante o ciclo de vida de Wolcen, incluindo a gestão de bugs que afetaram a experiência dos jogadores. No entanto, eles também destacaram o aprendizado adquirido através do desenvolvimento e do diálogo com a comunidade.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Em suma, os desenvolvedores abandonarão o projeto de Wolcen de vez para se dedicarem a novos projetos, além de economizar uma boa quantia com servidores utilizados por apenas algumas dezenas de jogadores que ainda jogavam o jogo. Wolcen é um RPG Hack ‘n’ Slash buy-to-play, desenvolvido desde 2016 e lançado em 2020, que chamou a atenção em seu lançamento por vender mais de 120 mil cópias no primeiro mês, mas perdeu 90% de sua base de jogadores dois meses depois. Desde então, foi bombardeado de críticas negativas, muitas relacionadas a bugs. Você pode conferir mais detalhes na página do jogo na Steam.

Leave A Response