Wizardry Online, MMORPG que ficou disponível entre 2013 e 2014, vai retornar em um servidor pirata

Publicado em 31/12/2021 - 09h08 por Yohan Bravo

Em 2013, a desenvolvedora Gamepot, tendo a Sony Online Entertainment como publisher, promoveu a estreia do MMORPG Wizardry Online e conseguiu chamar a atenção dos fãs da lendária franquia Wizardry por um tempo. Porém, a vida útil do jogo não foi das mais longas e pouco mais de um ano depois o título foi encerrado. E agora, parece que alguns fãs resolveram trazer o game de volta e já estão se preparando para relançá-lo em um servidor pirata… vamos entender melhor essa história?

Para quem não se lembra, Wizardry Online foi um MMORPG baseado na clássica franquia Wizardry e, por isso, seu gameplay remetia a jogos do gênero Dungeon Crawler. Além disso, a experiência era considerada bem hardcore, com direito a uma controversa mecânica de permadeath (aliás, essa e outras características acabaram justificando o encerramento prematuro do título). Enfim, esse é o jogo que alguns fãs resolveram trazer de volta. Aparentemente, a “nova versão” está sendo construída com base em um cliente japonês e quem estiver interessado em saber mais sobre o projeto pode conferir o site especial criado pela equipe de desenvolvimento.

Sobre a “reconstrução do game”, os devs/fãs alegaram que a ideia é preservar o jogo e mantê-lo da forma como ele era em 2013 ou o mais próximo disso possível. Daí, quando esse objetivo for alcançado, a ideia é tornar o servidor acessível para todos os fãs. Lembrando que os processos de desenvolvimento seguem a todo vapor e a equipe alegou que pretende manter todos devidamente informados sobre a evolução de tudo. Então, se você curtiu Wizardry Online, vale a pena ficar de olho nesse curioso projeto.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

12 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Creatides Carnjo 31/12/2021 at 10:18 - Reply

    Até que gostei de receber essa noticia

  2. Sergio 31/12/2021 at 13:41 - Reply

    Eu queria um server private de Eternal Magic ou Lost Ark.

  3. Dearo 31/12/2021 at 16:17 - Reply

    Será que vão preservar os Bugs? kk

  4. Vinícius 31/12/2021 at 14:03 - Reply

    Jogaço, me deu uma puta nostalgia de jrpg de ps2 quando joguei esse game. Sempre pesquisei algumas vezes por ano desde o seu fechamento, em busca de novidades.

  5. Yuri 01/01/2022 at 08:03 - Reply

    Eu sei que provavelmente a enorme maioria das desenvolvedoras nunca fariam isso. Mas seria legal que quando um MMORPG morre-se eles ou abrissem os fontes para a comunidade ou vendessem mesmo a “baixo custo” pro pessoal fazer servidor privado de forma legalizada.
    O problema de fazer isso, seria a “humilhação” da comunidade acabar fazendo algo melhor pra manter o jogo do que as desenvolvedoras/publishers ?

    • Creatides Carnjo 01/01/2022 at 09:44 - Reply

      Grandes as chances de administrar melhor mesmo ^^

  6. Iori, O Alcoólatra 02/01/2022 at 00:14 - Reply

    Nunca tinha ouvido falar desse…

  7. Flávio Crisler 03/01/2022 at 06:42 - Reply

    Nunca terá conteúdo novo e morrerá em 1 ano novamente.

  8. Eduardo 03/01/2022 at 19:35 - Reply

    Mano, sistema de permadeath dificilmente iria dar certo em MMORPGs, embora eu ache algo dahora q daria maior sensação de perigo e faria os players terem mais cuidado, como se fosse a própria vida em risco. Mas é claro q grande parte da comunidade não ia gostar e iria vazar do game, imagina vc ficar 1 ano upando um personagem pra simplesmente perder tudo por um descuido.
    Acredito q um sistema q eu acho q seria dahora pra tornar a gameplay hardcore num nível aceitável seria fazer uma morte q demorasse, sei lá, 1 semana pra respawnar o personagem. Daria uma sensação de perigo com consequências severas, mas não faria a pessoa jogar todos o tempo perdido no lixo. Ainda incentivaria a pessoa a jogar com outras classes enquanto o personagem principal estivesse “morto”.

Leave A Response