A Carbine Studios revelou hoje mais detalhes sobre as mudanças que “WildStar“, que será free-to-play, receberá quando for “relançado” com o novo modelo de negócios nos próximos meses, incluindo a maior atualização já feita e um programa de recompensas.
Maior atualização
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Os jogadores que chegarem ao planeta Nexus pela primeira vez serão recebidos com várias melhorias no tutorial e na experiência de jogo inicial. Assim que logarem, os jogadores poderão escolher o tutorial mais indicado para ele baseado em sua experiência em MMOs, incluindo o “Básico em MMOs” para jogadores que são novos no gênero. A Arkship, a área inicial, está sendo simplificada para concentrar nos principais conceitos de “WildStar”. Já os jogadores veteranos poderão pular o tutorial e partir direto para os combates.
Os sistemas de itens e status também estão sendo reformulados para serem mais intuitivos para novos jogadores e mais customizável para os veteranos. Sendo assim, os status primários atuais, brutality e finesse, serão alterados por 4 novos status – assault power, support power, health e armor. Os status secundários também estão sendo expandidos e reformulados para facilitar a vida dos jogadores.
Já com relação às dugeons, a Carbine promete dar tratamento especial nessa atualização, oferecendo desafios consistentes e menos foco nos tempos de realização. As dugeons terão 5 níveis de dificuldade, permitindo que os jogadores upem quase inteiramente apenas participando delas.
“WildStar” ainda contará com 2 novas áreas – Alpha Sanctum e the Cryo-Plex PvP arena. Alpha Sancturum vai apresentar a história do Nexus em um ponto mais cedo do game, e a Cryo-Plex PvP arena é uma área de combate com ambiente gelado.
E por fim, um novo recurso também será adicinado ao MMORPG. As comunidades permitirão que 5 jogadores combinem seus territórios e uma comunidade cooperativa, onde eles poderão compartilhar o espaço e recursos.
Programa de recompensas
O programa de recompensas do “WildStar” permitirá que os jogadores recebam “pontos de recompensa”, comprando ou gastando NCoins, contratando um Plano de Assinaturas ou resgatando um CREED. O programa de recompensas será retroativo, assim qualquer jogador que tenha investimento anteriormente no game será recompensado.
“WildStar” foi lançado com o modelo de negócios por mensalidade em 2014, mas as coisas não andaram muito bem e a Carbine resolveu adotar o modelo free-to-play, que deve ser implementado nos próximos meses (possivelmente em agosto).


