De uns tempos para cá, muito tem sido dito sobre o uso de IA para fazer com que os NPCs dos jogos tenham reações mais naturais e imprevisíveis em suas interações com os players. E a verdade é que vários devs vêm apostando nessa ideia e usando-a como um dos “pontos de venda” dos seus jogos. Porém, parece que as coisas ainda precisam ser refinadas nesse sentido e temos alguns relatos relacionados com o recém-lançado Where Winds Meet para provar isso… vamos conferir?
Em linhas gerais, os players do interessante Where Winds Meet resolveram mexer com as mentes dos NPCs do game. Isto é, os jogadores decidiram levar a IA a fazer questionamentos diversos e as respostas curiosas acabaram chamando a atenção na web. Como exemplo, temos o caso de um player que resolveu brincar com o personagem Zhao Dali, levando-o a crer que ele era o pai do filho que a personagem supostamente estava carregando em seu ventre. Depois, o players fez o NPC acreditar que a criança havia morrido e as reações dele foram hilárias.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Ao que tudo indica, brincar com a IA do game se tornou um dos pontos altos da experiência para muita gente. Não à toa, vários relatos interessantes vêm sendo publicados na web. Os players pediram aos NPCs para darem dicas de culinária, para criar planos de viagem para Beijing e por aí vai... E o mais curioso nessa história toda é que a página oficial do Where Winds Meet, na Steam, não tem qualquer aviso legal indicando que o jogo faz uso de recursos de inteligência artificial, apesar de isso ser evidente. De todo modo, o fato é que o game já está se posicionando como um exemplo de como as coisas deverão ficar no futuro, se os recursos de IA começarem a ser usados para impulsionar os “cérebros” dos NPCs.
