Você também?! Estudo indica que os players estão ficando menos interessados em jogos com muita estratégia

Publicado em 23/05/2024 - 08h48 por Yohan Bravo

Nesta semana, a Quantic Foundry chamou a atenção do mundo gamer, ao revelar um relatório que apontou para um declínio no interesse dos players em jogos com muita estratégia. De modo geral, o estudo apresentado pela empresa analisou nove anos de dados coletados em uma ferramenta especial e deixou claro que os jogadores atuais não têm muito interesse em planejar e pensar de forma estratégica… vamos dar uma olhada nos resultados do estudo?

De modo geral, foi fazendo uso de uma ferramenta chamada Gamer Motivation Profile (um identificador dos aspectos dos jogos que são mais atraentes para os jogadores), que a Quantic Foundry conseguiu obter os dados que a permitiram apontar para um declínio no apelo dos jogos de estratégia. De modo geral, o estudo analisou as motivações dos players ao longo dos anos e quase todos os aspectos apresentaram números estáveis, a não ser a questão estratégica. Isto é, os players de hoje parecem não estar tão interessados em games que exigem planejamento e pensamento estratégico. Para você ter uma ideia, o estudo indica que “67% dos jogadores atuais se preocupam menos com o pensamento estratégico e o planejamento ao jogar do que o jogador médio em junho de 2015”.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

E, claro, várias hipóteses curiosas foram levantadas pelos pesquisadores, para tentar justificar esses resultados. Nesse caso, uma das mais interessantes é: “podemos estar cansados demais das mídias sociais para pensar profundamente sobre as coisas”. Logicamente, há outras possibilidades, mas o fato é que o jogos de estratégia, segundo o estudo, estão menos populares do que já foram e isso pode acabar afetando vários estúdios no futuro. Então, acho que vai ser um exercício interessante a gente monitorar os resultados dos próximos games do gênero que foram lançados.

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique na imagem abaixo para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!"

Leave A Response