Na última quarta-feira, 29 de setembro, a Konami finalmente promoveu o lançamento do aguardado eFootball 2022. O game estava nas listas de desejos de muitos players por ser o primeiro game da “nova era” da franquia PES. Porém, em poucas horas, as expectativas de milhares de players foram frustradas e o game quebrou um grande recorde, tornando-se o jogo com a pior avaliação na Steam… vamos aos detalhes dessa história?
Para quem curte memes, o recém-lançado eFootball é um “prato cheio”. Aliás, é bem possível que tenham sido os criadores de memes que acabaram fazendo análises positivas em relação ao game. Para você ter uma ideia, no momento em que este post foi publicado, o jogo da Konami estava como um total de 91% de análises negativas, superando uma DLC do jogo Europa Universalis IV, que ostentava a pior avaliação da história, na plataforma da Valve. Isto é! Em menos de três dias, o “futuro da franquia PES” conseguiu quebrar o recorde e ganhou uma mancha em seu currículo.
Vale lembrar que, alguns dias antes da estreia do game, a Konami confirmou que o jogo seria lançado como se fosse uma demo. A ideia era dar aos players um “gostinho” do game, enquanto outros pacotes de conteúdo estavam sendo preparados. No entanto, nem mesmo o mais pessimista dos fãs poderia imaginar que essa “quase demo” seria tão desastrosa. Felizmente (para os devs), o eFootball é uma opção Free-To-Play, ou seja, ninguém vai ter que perder tempo pedindo reembolsos, a não ser aqueles que adquiriram o controverso pacote de conteúdo que colocaria o título em um estágio mais interessante. Resumindo, a franquia PES não está passando por um bom momento. Enquanto isso, FIFA 22 vem recebendo diversos elogios. Que coisa, não?
