Na semana passada, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um pequeno relatório liberado pelo pessoal da Hotta Studio, com vistas a chamar a atenção para o grande sucesso feito pelo MMORPG Tower of Fantasy em sua primeira semana no estágio Open Beta. E como os números indicaram que o game começou “com o pé direito”, muita gente começou a acreditar que o anúncio de uma versão global do jogo seria feito em breve. No entanto, a notícia que chegou contrariou todas as expectativas, ou seja, por ora, o game não vai sair da China… vamos entender melhor essa história?
Foi no dia 16 de dezembro que Tower of Fantasy foi liberado lá na China e, desde então, o game tem registrado ótimos números, no que tange à receita acumulada, à quantidade de downloads e à quantidade de players simultâneos. Porém, por meio de alguns comunicados oficiais liberados nesta semana, a Hotta Studio resolveu esclarecer algumas questões relacionadas ao game e colocou fim a diversos rumores que estavam tomando conta da web. Mais importante, os devs confirmaram que a versão global do jogo não vai ser lançada em um futuro próximo.
De acordo com as informações, o Open Beta do game realmente tem sido muito bem-sucedido, mas a experiência também não tem sido das melhores para os players. Diversos problemas marcaram o início dos testes e foram esses casos que levaram os devs a reavaliar o andamento dos processos. Em outras palavras, para garantir uma evolução “mais consciente” do projeto, a Hotta Studio vai focar apenas na versão chinesa do game por um bom tempo. Lembrando que o comunicado não descartou a possibilidade de termos a versão global, ou seja, os players só vão ter que esperar um pouco mais e torcer para que o jogo fique em condições de ser lançado aqui no Ocidente algum dia.
- Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!
Titulo bem sensacionalista esse da noticia ein!?
Mas em resumo, nas entrelinhas, o que disseram foi que o jogo já dá trabalho demais “só” com o imenso público chinês, lançar ele globalmente na situação atual só vai dar mais trabalho e dor de cabeça, por isso não compensa ainda o investimento.
Provavelmente só devem considerar uma versão ocidental depois que o jogo estiver muito estável por lá, ou já estiver em decadência e eles precisarem expandir pra ganhar mais. O problema é que com isso qq hype que o jogo tinha vai pro lixo, se não já tivermos opções melhores no mercado. Algo bem típico do mercado asiático na hora de exportar games.
Exato.
Você só repetiu o que a matéria fala. Drama.
Só no primeiro paragrafo, no segundo eu critico a decisão deles.
Editado:
Especulava-se que a versão global ia sair rapidamente, mas com o lançamento chinês, apesar do jogo ter bons resultados no que se diz a valores/nº. O jogo veio com muito bug, os jogadores estão reclamando muito (com razão), perante isso faz sentido o lançamento global que na vdd n tinha sido confirmado ser atrasado.
Sendo assim, quem estava esperando a versão global pra jogar, vai ter que esperar pelo menos por 1 ano (sendo otimista).
Não sabia dessa informação toda. Porem não muda muito meu ponto de vista. O atraso ainda será bem negativo pra o lançamento do jogo no ocidente, pois ainda perde o hype e torna o jogo menos competitivo contra novos que virão no futuro e chegarão antes dele.
Mas é justamente isso que está incluso no texto, não é não?
Sim, sim, no primeiro paragrafo só fiz uma síntese focando nas motivações pra chegar ao segundo paragrafo onde critico o troço, dizendo que no fim vão é perder o hype e o timing, e que o jogo possivelmente, nesta história de esperar ficar estável lá, só chegue aqui quando já estiver em decadência.
O escritor da noticia, de forma correta, não expõe analise e opiniões pessoais desta forma ?
Que drama, “torcer pra que lancem um dia….” Hahahah calma Beth
Desculpinha esfarrapada, o único trampo que teriam era na localização do jogo e de levantar os servidores..
bom, eu arrumei um nome e ID chinês e to jogando ja a uma semana com um tradutor de tela simultâneo. tá bem maneiro o game.
Eu vendo os comentários aqui parece que só tem CEO, Acionista e Produtor do Game, os caras sabem mais que a própria empresa. É bom rir de vez em quando.
Mais ou menos. Não menosprezando o trabalho deles. Mas é MUITO comum os membros de uma empresa terem uma visão nichada e desviada do mercado. Ou porque você acha que o índice de flops de MMORPGs (e mesmo outros jogos) é tão elevado. Culpa dos jogadores é que não é.