No dia 25 de janeiro, a Whitemoon Games promoveu a estreia do MMORPG Broken Ranks e conseguiu chamar a atenção dos fãs do gênero. O game apresenta um sistema de combates diferenciado e sua “pegada Pathfinder” é um grande chamariz. Na verdade, parece que esses e outros atrativos fizeram a aventura ser buscada por mais players do que os próprios devs esperavam. Isto é, segundo a equipe de desenvolvimento, o título superou todas as expectativas… vamos conferir o balanço que os devs fizeram em relação ao lançamento do jogo?
Apesar do início difícil, com os servidores apresentando problemas gerados por um grande fluxo de jogadores, parece que o pessoal da Whitemoon Games está mais do que satisfeito com os resultados obtidos por Broken Ranks em sua primeira semana. No canal oficial do game, no Discord, os devs mencionaram que o lançamento superou todas as expectativas e que os servidores do jogo seguem lotados. Além disso, eles declararam que têm trabalhado mais do que esperavam, com vistas a manter a qualidade e a estabilidade da experiência. Aliás, eles até liberaram um novo FAQ para apresentar o que tem sido feito.
De modo geral, boa parte das perguntas e respostas apresentadas na referida página diz respeito a ações de ordem técnica. Porém, há diversas menções à loja “in-game”, que tem sido alvo de muitas reclamações por conta dos altos preços praticados, e a certos aspectos do gameplay. Em suma, Broken Ranks, segundo os devs, segue fazendo sucesso e recebendo um grande fluxo de jogadores. Portanto, se você ainda não experimentou o game, sugiro que não deixe de aproveitar. O game é gratuito e tem algumas ideias bem interessantes, ou seja, não custa nada fazer um “test-drive”, a fim de descobrir se a aventura atenderá às suas expectativas ou não.