Ubisoft volta a suspender contas inativas e impõe prazo para evitar perda de jogos

Publicado em 24/07/2023 - 07h46 por Yohan Bravo

No ano passado, alguns players relataram que a Ubisoft estava suspendendo contas que ficavam inativas por muito tempo, mesmo que elas tivessem jogos vinculados. E sim, parece que essas suspensões voltaram a acontecer. Pois é! Nos últimos dias, diversos relatos surgiram na web e indicaram que a desenvolvedora francesa está realmente suspendendo diversas contas. Aliás, a própria empresa fez uso do Twitter para falar sobre o assunto… vamos checar as informações?

Como eu adiantei, nos últimos dias, diversos relatos surgiram na web, indicando que a Ubisoft estava suspendendo contas inativas e, por consequência, bloqueando o acesso aos jogos vinculados a essas contas. Conforme foi explicado por alguns jogadores, a desenvolvedora envia um email para avisar ao usuário sobre a suspensão, com um aviso de “encerramento permanente”. Assim, se o player não fizer o login e voltar a deixar a conta ativa dentro de um período de 30 dias, a conta pode ser removida e todos os jogos atrelados a ela serão perdidos para sempre.


Vale destacar que, por ora, não tivemos qualquer instrução oficial (com todas as palavras) por parte da Ubisoft, mas a empresa liberou um tweet há alguns dias, afirmando que, para evitar o encerramento da conta, é só fazer o login dentro do período citado no email. Na mensagem, a desenvolvedora afirma que certamente não deseja que os players percam o acesso aos jogos, mas ficou claro que isso realmente pode acontecer, se o período de inatividade superar o prazo citado. E é isso! A decisão da Ubi está gerando muitas discussões na web e tudo o que resta aos fãs no momento é fazer o login em suas contas de tempos em tempos, com vistas a evitar qualquer tipo de problema.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response