A Ubisoft pode estar planejando uma grande reestruturação, criando uma nova empresa para gerenciar algumas de suas franquias mais valiosas, como Assassin’s Creed. Segundo a Bloomberg, a publisher francesa está considerando vender uma participação minoritária dessa nova entidade para investidores, incluindo a gigante Tencent, que já é acionista da empresa.
A ideia dessa nova empreitada não é exatamente nova. No início do ano, já circulavam rumores de que a Ubisoft estava buscando uma forma de manter o controle de suas IPs, especialmente diante da influência crescente da Tencent. Agora, ao abrir essa possível venda para outros investidores, a empresa pode estar buscando maior flexibilidade financeira e estratégica. Caso essa iniciativa avance, poderemos ver mudanças significativas na forma como a publisher gerencia suas principais franquias.
Outro fator que pode pesar nessa decisão é o lançamento iminente de Assassin’s Creed Shadows, que chega ao mercado em 20 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Ambientado no Japão Feudal, o jogo promete ser um dos mais impressionantes da franquia em termos visuais. Como era de se esperar, seu desempenho comercial pode ser um divisor de águas para os próximos passos da Ubisoft nos meses seguintes.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!