Nesta semana, a Ubisoft liberou o relatório financeiro que fechou o balanço do ano fiscal 2024/25 e os resultados não foram nada bons, como muitos já haviam indicado. De modo geral, a gigante francesa reportou uma queda de cerca de 475 milhões de euros, no que diz respeito às receitas, mas mencionou que está passando por um processo de reestruturação, com vistas a colocar planos audaciosos em ação… vamos aos detalhes?
Em linhas gerais, como as notícias relacionadas à Ubisoft nos últimos tempos focaram bastante nos flops, nas demissões, em planos de reestruturação e outras ações reativas, todos já tinham uma ideia clara de que os resultados da empresa, ao fim do ano fiscal 2024/25, não seriam muito bons. De fato, agora que o relatório financeiro foi liberado, o desempenho se mostrou abaixo do esperado e a queda nas receitas foi significativa. Para você ter uma ideia, a receita líquida, na comparação com o ano fiscal anterior, caiu em cerca de 20,5%. Ainda assim, os gestores da gigante francesa conseguiram algumas “pequenas vitórias” e estão certos de que esses são os sinais de uma “retomada”.
Como não poderia deixar de ser, Assassin’s Creed Shadows acabou sendo um dos destaques do ano, com o Rainbow Six Siege e a franquia Far Cry mantendo resultados bem interessantes. E é com base nesse “tripé” de franquias poderosas que a Ubisoft espera se recuperar. A desenvolvedora mencionou que seu plano de redução de cortes está gerando resultados e que mais cortes ainda serão feitos, mas bons resultados só deverão ser alcançados no ano fiscal 2026/27 (obviamente, se os novos projetos da gigante francesa conseguirem alcançar o sucesso esperado). Resumindo, a Ubisoft ainda está em uma péssima fase, mas parece que há esperanças para o futuro.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳