Já disponível: ‘Throne and Liberty’ será um sucesso globalmente ou decepcionará como na Coreia do Sul?

Publicado em 01/10/2024 - 12h29 por Máiron Vieira

A NCSoft, como já sabíamos, está concentrando suas atenções no lançamento global de Throne and Liberty pela Amazon Games, com grandes expectativas de que o título consiga reverter o cenário negativo deixado pela versão sul-coreana, especialmente em relação à confiança dos investidores. Isto é, esse é um momento crucial para a desenvolvedora coreana. Durante o acesso antecipado no ocidente, Throne and Liberty apresentou números promissores, com mais de 56 mil jogadores simultâneos conectados, resultado semelhante ao obtido na Coreia do Sul. Mas será que o sucesso do jogo se manterá por muito tempo?

Segundo dados do SteamDB, TL alcançou o segundo lugar no ranking global de vendas do Steam, ficando atrás apenas de EA Sports FC25, e liderou as vendas em países como Estados Unidos, Austrália e Brasil, por um momento. Com 20 servidores já ativos durante o acesso antecipado, há a previsão de mais 20 servidores adicionais no lançamento oficial. Analistas estimam que o número de jogadores simultâneos possa chegar a 400 mil. Esses números indicam um desempenho consideravelmente superior no exterior em comparação ao mercado coreano, onde o jogo enfrentou queda significativa de usuários logo após um mês de seu lançamento, obrigando a empresa a consolidar os servidores em apenas 5, depois de ter 21 no lançamento. No mercado coreano, TL não conseguiu atender às expectativas, enfrentando problemas técnicos e de jogabilidade que afastaram os jogadores.


Sofrendo com o lag absurdo em 'Throne and Liberty'?
  • Aprimore sua conexão em jogos online com o ExitLag, um programa desenvolvido para otimizar sua experiência de jogo. Experimente gratuitamente por 3 dias. Clique aqui e crie sua conta grátis!

Lá na Coreia do Sul, o jogo perdeu uma grande popularidade nos PC Bangs, que tem um papel importante para a cultura e fazem parte da vida de muitos jovens do país asiático. A NCSoft, por sua vez, reconheceu esses desafios e realizou uma série de atualizações com base no feedback dos jogadores. Agora, com um modelo de negócios ajustado e melhorias implementadas, a empresa aposta no mercado global para revitalizar o jogo. Desta forma, diante do desempenho abaixo do esperado nos últimos trimestres, a desenvolvedora sul-coreana espera que TL seja o primeiro passo para recuperar sua posição no setor, antes dos lançamentos de títulos como Aion 2 e LLL, previstos para o próximo ano. Fica a questão, o jogo conseguirá manter uma base sólida de jogadores nos três primeiros meses, ou seguirá os eventos de sua versão coreana, que chegou a preocupar os acionistas?

Leave A Response