Como mencionado anteriormente, The Wagadu Chronicles, um MMORPG que procurava proporcionar uma experiência única aos jogadores em um mundo de fantasia afro rico e vibrante, foi oficialmente encerrado no último dia 18. O título, cujo desenvolvimento foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, estava disponível em Acesso Antecipado via Steam e não conseguiu atrair uma base de jogadores sustentável.
Em um comunicado, a equipe da Twin Drums declarou que lamentavelmente não dispunha mais dos recursos necessários para dar continuidade ao projeto. Parece que os impactos do COVID-19, a inflação e a perda de parceiros fundamentais foram determinantes para que os desenvolvedores optassem pelo encerramento dos processos de criação. Naturalmente, expressaram sua gratidão a todos que apoiaram o jogo desde o início e confirmaram que irão enviar alguns “prêmios de consolação”, como artbooks e outros materiais em formato .pdf, para todos os jogadores que se dedicaram à aventura em algum momento.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Isto é, The Wagadu Chronicles, apesar de sua proposta inovadora e dos esforços dos desenvolvedores, não conseguiu capturar a atenção desejada. Desde seu lançamento em Acesso Antecipado, os números permaneceram desanimadores. Com um pico máximo de apenas 36 jogadores online em seu ápice e, mais recentemente, a presença reduzida a 1 ou 2 jogadores simultaneamente, tornou-se evidente que o futuro de The Wagadu Chronicles estava longe de ser promissor. Assim, o jogo se junta à lista dos financiados por jogadores que, infelizmente, não chegaram nem a serem lançados oficialmente.