Há alguns dias, um executivo da Square Enix confirmou que a desenvolvedora está se preparando para lançar alguns jogos integrados à Blockchain e essa notícia “rodou o mundo”. Daí, nesta semana, outra gigante da indústria dos games acabou dando uma pista de que irá investir no segmento também. Isso mesmo! Em um anúncio de vaga de emprego, a famosa The Pokémon Company deu a entender que vai seguir por esse caminho… vamos tentar entender melhor essa história?
Conforme eu adiantei, a The Pokémon Company, que é a responsável por todos os projetos relacionados com a franquia Pokémon, lançou um anúncio de vaga de emprego que acabou indicando os passos que poderão ser seguidos pela empresa no futuro. De acordo com a descrição das habilidades que o profissional procurado deve ter, a organização está interessada em alguém que tenha sólidos conhecimentos relacionados com o planejamento e o desenvolvimento baseado nas tecnologias Web3, Blockchains e NFTs. Como não poderia deixar de ser, a informação movimentou os fãs da franquia Pokémon e as discussões estão ganhando força na web.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Vale ressaltar que o anúncio ainda fez menção à necessidade de o profissional ter habilidades para conectar potenciais parceiros com a franquia Pokémon, além de ter acesso a uma rede de investidores e empreendedores focados nas tecnologias citadas e no conceito de metaverso. Com isso, podemos dizer que outra gigante está de olho no segmento dos jogos NFT e em todas as tecnologias relacionadas com a Blockchain. Obviamente, as coisas parecem estar em um estágio bem inicial, mas tudo indica que logo Pikachu e cia. serão transformados em NFTs e vão ter um metaverso próprio. Será que vai dar certo? Temos que ficar de olho nas notícias.