Em novembro do ano passado, os devs da Cornucopias Game anunciaram um MMORPG chamado The Island e conseguiram chamar a atenção dos fãs de jogos NFT com algumas promessas arrojadas. Na verdade, se pararmos para analisar as descrições, vamos perceber que o game é a síntese daquilo que os jogos do segmento podem oferecer, ou seja, não faltarão opções para os players e investidores faturarem uma boa grana… vamos dar uma olhada no novo roadmap do projeto?
No mês de fevereiro, as primeiras vendas de NFTs relacionadas com o game The Island foram iniciadas e, segundo os devs, essa ação inicial foi um sucesso. Não à toa, tudo o que estava sendo disponibilizado para os players já se esgotou. Aparentemente, esses bons resultados guardaram relação com as promessas audaciosas que foram feitas pela Cornucopias. Para você ter uma ideia, a premissa básica do projeto é oferecer uma experiência massiva, com elementos Play-To-Earn, Build-To-Earn e Learn-To-Earn, na qual os players poderão ser recompensados com itens que poderão ser convertidos em dinheiro real. Em outras palavras, os olhos dos investidores devem ter brilhado com a repetição proposital da palavra “Earn”.
Agora, no que diz respeito à aventura, parece que teremos um mundo gigantesco formado por zonas temáticas, com direito a aventuras no Velho Oeste, nas terras dos samurais, em áreas rurais e por aí vai. Além disso, as informações indicaram que o jogo está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5 e será disponibilizado para PC e dispositivos móveis. E sim, parece que o jogo vai ser lançado até o fim deste ano, conforme indicou o novo roadmap liberado pelos devs. Então, se quiser saber um pouco mais sobre The Island, sugiro que não deixe de dar uma olhada no site oficial do game.
Mas um “jogo” em que vc compra as NFTs antes de ter o jogo.
E ainda reclamavam do povo que comprava Early Access…