The Elder Scrolls Online é “o jogo multiplataforma online número um do mundo”, diz executivo da Xbox Games

Publicado em 14/03/2021 - 03h36 por Márlon Vieira

Como é notório, a Bethesda e Zenimax estão agora “sob a tutela” da Microsoft, que comprou as empresas em uma transação de nada mais nada menos que 7,5 bilhões de dólares. Agora, executivos da Microsoft compartilharam orgulhosamente mais informações sobre os bastidores de The Elder Scrolls Online, que para eles é o jogo mais bem sucedido da face da terra. Aaron Greenberg, responsável pela divisão de marketing da Xbox Games disse que The Elder Scrolls Online é “o jogo multiplataforma online número um do mundo”.

Matt Firor, Diretor da Zenimax Online, também endossa a afirmação de seu colega, relembrando a jornada difícil de The Elder Scrolls Online, desde seu lançamento conturbado até seus dias de glória. “Somos um dos jogos de fantasia do mundo virtual de maior sucesso – ponto final”, disse Firor. De acordo com novas informações divulgadas, The Elder Scrolls Online alcançou a marca de 18 milhões de jogadores registrados desde seu lançamento em 2014. Em 2020 apenas, mais de 3 milhões de novos jogadores se juntaram ao fantástico mundo de Tamriel. A Microsoft também confirmou recentemente que o título estará disponível também na Xbox Game Pass, ou seja, milhares de novos jogadores estarão aptos a conhecer o game por uma valor mais em conta. 

De qualquer forma, a equipe de The Elder Scrolls Online sempre esteve empenhada em melhorar e trazer novos conteúdos para o game. Na semana passada, por exemplo, a ZeniMax Online introduziu o update 29 na versão do jogo para PC. Conforme informado, a atualização funciona como um ponto de partida para a storyline relacionada ao arco Gates of Oblivion. Batizado como “Flames of Ambition”, o novo pacote de conteúdo introduziu duas novas dungeons (Black Drake Villa e The Cauldron), que poderão ser aproveitadas em níveis de dificuldade distintos, sendo o Hard Mode aquele que trará combates contra um número adicional de chefões desafiadores. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

16 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Thiago 14/03/2021 at 09:48 - Reply

    Agora que está no game pass a Microsoft poderia traduzir para pt-br.

    • João Junior 16/03/2021 at 00:54 - Reply

      Tradução nem me apetece, mais um back bone pra deixar nosso FPS liso ai sim ia ser fodastico

  2. Hana Mioshi 15/03/2021 at 03:29 - Reply

    Puta jogao… pra mim melhor que o wow atualmente…Nem sei por que parei de jogar ele o/

  3. Luiz Feitosa 15/03/2021 at 03:31 - Reply

    Melhor MMO da atualidade, coisa que nem é difícil, pois não sai nada novo.

  4. Mirror//Death 15/03/2021 at 03:36 - Reply

    Que piada.

  5. Biscoito xD 15/03/2021 at 03:38 - Reply

    Então bota um server SA aí pra gente 8D

  6. Master 15/03/2021 at 02:49 - Reply

    ESO joguei ele quando estava na fase Beta e parei, disseram q depois do Beta o jogo melhorou muito. Tava jogando GW2 mas dropei, achei o combate meio ruim, depois fui pro FFXIV e dropei tambem, combate muito ruim, nao lembro do combate do ESO, mas acho q tambem era ruim é por isso dropei na epoca.

    • Yuri 16/03/2021 at 00:55 - Reply

      Em questão de combate ambos os 3 jogos são bastante travados. O menos travado é o GW2, mas, pelo menos no conteúdo pré-expansões, o balanceamento das skills de combate é “esquisito”, exceto pelas classes de summon e o mesmer, passam a sensação de que a classe e as skills escolhidas não fazem diferença no PvE. O bom do GW2 é que na minha opinião tem o melhor sistema de quests e eventos e tem uma história legal e bem participativa.

  7. Kalazhar 15/03/2021 at 03:48 - Reply

    ESO é muito bom, mas o que mata o jogo são as expansões caras d+. Tá certo que dá pra comprar com gold lá no esquema do Discord, mas é muuuuuuuuuuuuuito gold. Ai desanima.
    Quem sabe um dia eu volto.

  8. M R C 15/03/2021 at 02:50 - Reply

    O jogo de fato é excelente, porém nem tudo são flores pra quem é brasileiro e quer se divertir com o game. A começar que, para jogar você terá de comprá-lo, e se quiser mais conteúdo, terá de comprar novos conteúdos – expansões. Para ganhar mais xp, tem de pagar, mas o que incomoda (pelo menos para mim) é o fato de ter limitações quanto ao armazenamento de seus itens no ‘banco’ e o que parece ser algo que não incomoda a princípio, então mais adiante isso irá limitar em muito os jogadores até mesmo no craft e drops em geral. Portanto, o sistema de captação de recursos das empresas responsáveis pelo game é bem agressivo (não afirmo ser errado). Tudo isso nãos seria problema se a nossa moeda fosse o dólar.

    • João Junior 16/03/2021 at 00:54 - Reply

      nao vejo agressivo vc pagar 55,00 ao mes e ter um bau infinito de rescursos, TODAS as DLC do jogo enquanto for ESO PLUS e ainda ganha cash para poder gastar como bem entender. 55,00 e um hamburguer… que vc deixa de comer por mes!

      • alexcinadu 16/03/2021 at 01:03 - Reply

        e tu vai deixar de comer um hamburguer para pagar 55 conto em 1 joguinho?!
        tem que ver que nem todo mundo deixa de comer algo que quer para jogar um joguinho especifico, com tantos outros gratuitos.. mensalidade é uma bosta na minha opnião.
        menos mal vc pagar e ter o acesso ao jogo, do que ficar pagando mensalidade.
        serão em 1 ano, 12 hamburguer q vc nao vai comer para manter o joguinho de fadinhas.
        seria mais pratico deixar de comer 2 hamburguer e comprar o jogo definitivo do que 12.. isso se for jogar por anos a fora.. tanto de hamburguer q vou deixar de comer para jogar joguinho de fadinha?! nem pensar !

      • Artur Moreira Machado 16/03/2021 at 05:34 - Reply

        55$ eu como uns 5 hambúrgueres

        • Bones Jon Jones 22/03/2021 at 23:16 - Reply

          Se vc tem de escolher entre gastar 55 reais com comida ou com jogo, é melhor investir mais no pessoal/profissional e não jogar nada.

  9. CHARLES JOGOS 15/03/2021 at 02:51 - Reply

    Nesses 5 anos de ESO eu vi muita coisa mudar (maioria pra melhor), esse é com certeza um dos games com a maior autonomia (você pode jogar solo se quiser, sem ter contato com ninguém) e uma das melhores comunidades entre todos os MMORPGs! Vi poucas situações de toxidade nesses anos e a Zenimax é bem competente no combate a trolls e bots (até porque o cara ser banido de game pago dói no bolso, né?). Pra quem quiser saber mais, dá uma passada lá no canal, tem um “vale a pena” listando as possibilidades.

  10. Paulo Sérgio Silva 16/03/2021 at 01:10 - Reply

    Só queria uma legenda em pt BR

Leave A Response