Testes Alfa de Ashes of Creation são adiados novamente, por “culpa de alguns lançamentos mais expressivos”

Publicado em 11/05/2021 - 06h35 por Yohan Bravo

No mês de março, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um anúncio da Intrepid Studios, que definiu as datas do chamado “Alpha One” de Ashes of Creation. Nessa notícia, os devs apresentaram um cronograma e prometeram que os testes aconteceriam entre os dias 01 e 30 de junho. Porém, isso não vai mais acontecer. Pois é! Os testes foram adiados novamente e a justificativa foi a ocorrência de alguns “lançamentos mais expressivos”… vamos entender melhor essa história?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Ontem, 10 de maio, Steven Sharif, diretor criativo de Ashes of Creation, confirmou que o “Alpha One” do game será adiado novamente e só acontecerá no mês de julho. No comunicado, o dev mencionou que alguns problemas surgiram nos processos de desenvolvimento e a equipe decidiu que seria melhor esperar um pouco mais para poder iniciar o período de experimentação. Contudo, além dessa justificativa, o comunicado mencionou que outros lançamentos mais expressivos acabariam atrapalhando os planos da desenvolvedora, visto que cerca de 25% da base de players do título (estimativa da desenvolvedora) estaria aproveitando as novas expansões de The Elder Scrolls Online e World of Warcraft Classic.

De qualquer forma, cabe ressaltar que os outros pequenos períodos de testes que foram confirmados há algumas semanas acontecerão normalmente. Isto é, os players que apoiam o jogo e os criadores de conteúdo terão a oportunidade de embarcar na aventura, enquanto todos os outros players terão que esperar até julho para poder fazer isso. É sempre bom lembrar que os testes contarão com algumas boas novidades e é possível que o adiamento acabe sendo interessante, no que diz respeito à possibilidade de aprimorar um pouco mais a experiência. Logo, o que nos resta agora é esperar pela confirmação das novas datas do “Alpha One”.