Testador de Genshin Impact é banido e terá que pagar $78 mil à MiHoYo por quebrar acordo de não-divulgação

Publicado em 11/01/2022 - 10h51 por Yohan

Há alguns dias, a MiHoYo deu início aos testes privados relacionados com a versão 2.5 do fenômeno Genshin Impact. Porém, a experiência sequer começou e a desenvolvedora já teve que encarar um grande problema de vazamento. Isso mesmo! De acordo com as informações, um dos testadores acabou quebrando o acordo de não-divulgação e diversas informações caíram na web. Em resposta, os devs baniram o player e deram início a um processo que deverá gerar uma indenização de $78 mil… vamos conferir os detalhes desse caso?

O conteúdo continua após o anúncio

Foi graças a algumas postagens liberadas no Twitter e no Reddit que a história do “leaker” de Genshin Impact acabou vindo a público. De modo geral, os relatos revelam que um dos testadores da versão 2.5 do game decidiu entregar uma gravação do gameplay para um amigo e acabou vendo o material ser liberado na web. Pois é! Esse amigo do players chinês liberou o vídeo para o público e provocou a ira da MiHoYo. Segundo as informações, o testador foi banido e terá que responder a um processo, correndo o risco de ter que pagar uma indenização de $78 mil.

Cabe ressaltar que, até o momento, não houve qualquer pronunciamento oficial da MiHoYo acerca do caso, mas a empresa já havia demonstrado em outras ocasiões que repudiava leakers e que tomaria medidas mais drásticas para evitar que as informações sobre Genshin Impact fossem liberadas por fontes não oficiais. Sendo assim, tudo indica que a situação do famigerado testador não vai ficar muito boa. E esse caso, claro, acaba funcionando como um alerta para quem não costuma levar os acordos de não-divulgação a sério.

Leia mais sobre: