TERA recebe duas novas instâncias, equipamentos especiais e outras novidades

Publicado em 19/01/2021 - 07h22 por Yohan Bravo

Recentemente, a Gameforge resolveu promover um grande update no MMORPG TERA. Batizado como “The Catalepticon”, o novo pacote de conteúdo foi idealizado para garantir novas aventuras neste começo de ano e realizar alguns ajustes e certas melhorias no gameplay. Como não poderia deixar de ser, o destaque do patch 102 foi a chegada de duas novas instâncias, que prometem gerar uma nova rodada de desafios para todos. Ainda assim, outras novidades também merecem atenção… bora dar uma olhada nos detalhes?

Em extenso post liberado em seu site oficial, a Gameforge tratou de relacionar todos os detalhes inerentes ao patch 102: “The Catalepticon”, que já está ativo no MMORPG TERA. Conforme eu adiantei, o maior destaque, dentre todas as novidades, foi a chegada de duas novas instâncias: The Catalepticon e The Catalepticon (HARD). Esses dois cenários desafiadores prometem uma grande quantidade de loot para aqueles que concluírem as complicadas tarefas com sucesso. Vale destacar que o ingresso nas instâncias exige o cumprimento de certos requisitos, ou seja, se você joga o game e quer aproveitar, é bom não deixar de conferir as notas do patch.

De qualquer forma, além das novas instâncias, o update também promoveu algumas alterações em certas dungeons, introduziu algumas quests diárias, modificou e removeu algumas instâncias antigas e promoveu a estreia de um novo set de equipamentos. Em relação a esse último aspecto, vale destacar que o set Kaia’s Soul Gear ainda não foi liberado completamente, ou seja, outras partes serão liberadas em futuros updates. Por fim, a Gameforge deu mais detalhes sobre correções, alterações nos nomes de certos itens, mudanças em quests e otimizações gerais. Em suma, o novo update deixou TERA um pouco melhor e trouxe desafios que podem garantir algumas boas horas de diversão.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

8 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. SoX 19/01/2021 at 15:17 - Reply

    Saudades de jogar esse jogo… Alguem que ainda joga por ai? Gostaria de saber como anda o jogo?!

    • Any 20/01/2021 at 18:24 - Reply

      Eu me animei pra testar o desempenho em x64, mas me desanimei logo após ver como o jogo continua abandonado e ainda mal otimizado. Mudaram o sistema de progressão, removeram a necessidade de usar cristais em sets end-game por exemplo. Algumas dungeons que eram mais desafiadoras sofreram um nerf absurdo se tornando “faceroll”, ou seja, você pode skippar todas as mecânicas sem se preocupar em morrer. Ainda há a garantia de você ressuscitar 99x (50 gold cada), então é possível fazer certas dungeons sem nenhum healer ou tank.

      Se você for um jogador antigo, você pode dar uma olhada e tal pra ver como o jogo está. Aliás, a Enmasse já era, então o jogo foi para a Gameforge. Mas eu não recomendaria ele atualmente por causa do estado lamentável que está. Não tem mais atualizações boas, apenas o básico de sempre (evento de algum token pra upar o set mais rápido e rotação de dungeons). Há mais defeitos do que qualidades pra recomendar TERA em pleno 2021.

      • SoX 21/01/2021 at 22:21 - Reply

        Situação complicada. Era um jogo muito impressionante quando saio apesar de logo de cara já ter essa otimização péssima (mas quase todo MMO tem suas lagadas ocasionais né), eu jogava na época que era pago ainda, bem quando saio, ai quando ficou free teve umas mudanças no mercado se não me engano que me desanimaram bastante. Faz muito tempo mesmo que joguei, não lembro direito mais nem por que parei, mas só restou a nostalgia mesmo, é um jogo que quase não se vê falar, ai já fica meio implícito que está meio abandonado mesmo :/

  2. Athent 20/01/2021 at 17:06 - Reply

    Eles mudaram o sistema de 32b para 64b o que deixa mais pesado

    • smeagol00 20/01/2021 at 17:15 - Reply

      Sim, porém a engine continua sendo a porcaria da UE3 sendo que o BnS se deu o trabalho de trocar ao menos. A krafton (bluehole) não respeita nenhum de seus próprios jogos.

      • Any 20/01/2021 at 17:59 - Reply

        Eles realmente deviam alterar essa engine datada. Aliás, existe um MMORPG em produção chamado Elyon deles que no mínimo usa a UE4. No caso de BnS, eu ainda estou no aguardo da versão com UE4 aparecer por aqui (creio que ainda deve demorar um bocado).

        TERA embora tenha melhorado o desempenho, ainda continua muito mal otimizado em certas partes. O jogo chega a fazer DOWNCLOCK do seu hardware sem nenhuma razão.

      • yngv 20/01/2021 at 23:19 - Reply

        é mais fácil fazer outro jogo que alterar o motor gráfico, cara… o que a ncsoft determinou alí foi loucura, e uma sequência do TERA já está sendo feita faz bastante tempo até, possa ser que vejamos algo em 2022/2024

        • smeagol00 22/01/2021 at 18:52 - Reply

          Tomara, desde que não seja mobile kkkkkk

Leave A Response