A gigante chinesa Tencent segue com seus planos de dominar o mundo. A empresa, que é acionista de estúdios como Ubisoft, Paradox, Frontier, Riot Games e Epic Games, atualmente possui cerca de 29% das ações da Funcom e é a sua maior acionista. Agora, a Tencent ofereceu uma proposta de U$ 148 milhões para comprar totalmente o estúdio de Conan Exiles.
Em um comunicado de imprensa detalhando a oferta, Rui Casais, executivo chefe da Funcom, diue a aquisição pretendida foi “recebida com entusiasmo”, e que a empresa está agora animada com a oportunidade.
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
“Continuaremos a desenvolver ótimos jogos que pessoas de todo o mundo jogarão e acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom para o próximo nível”, comentou. “A Tencent fornecerá à Funcom alavancagem operacional e insights de seu vasto conhecimento como empresa líder no espaço de jogos”.
Em uma tentativa de selar o acordo, a Tencent está oferecendo a todos os acionistas NOK 17,00 por ação (US $ 1,89), que é 27,3% superior ao preço de fechamento das ações da Funcom em 21 de janeiro de 2020. Embora os acionistas possam aceitar ou rejeitar livremente a oferta, a Os membros do conselho da Funcom recomendaram por unanimidade a venda de suas ações para a companhia.
A Funcom também continuará apoiando sua lista de jogos online, incluindo Conan Exiles, Secret World Legends, Age of Conan e Anarchy Online, enquanto também trabalha para avançar no desenvolvimento de seu próximo jogo de Dune.