A desenvolvedora Crema anunciou o banimento permanente de quase 900 jogadores por uso de cheat e por se aproveitarem de exploits em Temtem, seu MMORPG inspirado em Pokémon. O estúdio assumiu uma postura de tolerância zero com esse tipo de jogador anunciando que não revisará nenhum apelo por parte desses usuários. O anúncio foi feito no perfil oficial do jogo no Twitter.
“Acabamos de concluir nosso primeira onda de usuários banidos. Quase 900 jogadores foram banidos permanentemente de Temtem. As proibições são definitivas, não responderemos ou revisaremos quaisquer recurso de proibição. Temos 100% de certeza de que todo usuário banido é um trapaceiro ou abusou de exploits intencionalmente”, diz o tweet.
We just completed our first batch of banned users. Almost 900 players have been permanently banned from Temtem.
Bans are final, we won’t answer or review any ban appeal. We’ve made 100% sure that every banned user is either a cheater or has abused exploits intentionally.
— Temtem (@PlayTemtem) February 3, 2020
Contudo, os seguidores da página do jogo no Twitter receberam a notícia de forma dividida. Enquanto alguns elogiaram a iniciativa, outros criticaram o fato de a desenvolvedora não revisar os banimentos.
Temtem está disponível na Green Man Gaming por R$ 65,99.
Atualizado às 10h: após pedido da comunidade, a desenvolvedora Crema resolveu revisar os banimentos. Para isso, os jogadores banidos devem entrar em contato através do endereço [email protected] e escrever “Ban Appeal” como motivo do contato.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!