Where Winds Meet foi lançado no dia 14 de novembro e, desde então, vem registrando números expressivos, ultrapassando 180 mil jogadores simultâneos na Steam no momento que escrevo essa matéria. Por ser um jogo Free-to-play, muitos jogadores podem ter a preocupação de que o título se torne pay-to-win no futuro, mas a desenvolvedora garantiu que isso não vai acontecer.
Pois é, a Everstone Studio divulgou um comunicado firme assegurando que Where Winds Meet não contará com qualquer elemento “Pay-to-Win”, deixando claro que toda a monetização será limitada a itens cosméticos, Battle Passes e Monthly Passes, sem a venda de poder ou vantagens que afetem o equilíbrio das partidas. A transparência da equipe e o compromisso com uma experiência realmente justa parecem ter surtido efeito: o jogo ultrapassou 2 milhões de jogadores nas primeiras 24 horas e apareceu entre os títulos mais vendidos tanto no PlayStation Store quanto no PC, impulsionado justamente pela confiança que esse posicionamento despertou na comunidade.
Enfim, Where Winds Meet surge como um novo paradigma entre os jogos Free-to-Play, mostrando que um título pode prosperar sem recorrer a mecânicas Pay-to-Win quando entrega uma experiência realmente sólida. O RPG vem sendo elogiado justamente por oferecer um nível de qualidade pouco comum em jogos gratuitos, equilibrando conteúdo robusto, ambientação marcante e jogabilidade refinada. Com esse modelo mais justo e transparente, o sucesso do game certamente deve inspirar outros estúdios a seguir pelo mesmo caminho.
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