Team17 desiste dos NFTs relacionados à franquia Worms após receber críticas de desenvolvedores parceiros

Publicado em 02/02/2022 - 21h46 por Yohan

Se você sequer sabia que a Team17, publisher responsável pela franquia Worms e tantas outras, tinha dado início a um projeto envolvendo NFTs, não há motivo para se preocupar por não ter ficado por dentro dessa história. Afinal, em um espaço de poucos dias, a ideia foi revelada e cancelada. Isso mesmo! Parece que a ação da empresa não foi vista com bons olhos por seus desenvolvedores parceiros e os gestores decidiram abandonar tudo para não ter problemas… vamos entender melhor esse caso?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

De modo geral, a aventura da Team17 com os NFTs pode ser resumida da seguinte forma: a empresa revelou que iria vender uma série de NFTs “eco-friendly” relacionados com a franquia Worms. Nesse primeiro momento, esses itens não teriam nenhuma relação com os jogos, ou seja, seriam produtos para fãs e investidores. Porém, parece que nem mesmo a intenção de criar algo que fosse amigável, em relação à natureza, fez com que as pessoas aceitassem o projeto. Pior ainda, assim que a revelação foi feita, membros de estúdios que trabalham em um esquema de parceria com a publisher começaram a adotar posicionamentos drásticos em relação à iniciativa.

Para você ter uma ideia, a Aggro Crab Games chegou a criticar duramente a Team17 e emitiu um comunicado para confirmar que não trabalharia mais com a publisher só por ela ter se envolvido com NFTs. Aliás, informações surgiram indicando que a empresa desenvolveu o projeto em segredo, o que aumentou ainda mais a revolta dos parceiros. Daí, diante de tanta pressão, ontem, 01 de fevereiro, o projeto foi cancelado. De modo geral, a publisher afirmou que escutou os membros da equipe, os parceiros e a comunidade e optou por recuar do espaço NFT. E é isso! Temos aqui mais uma movimentação que mostra como esse assunto ainda vai dar muito o que falar.

Leia mais sobre: