Como todos bem sabem, a Nintendo deu entrada em um processo contra a Pocketpair, alegando que a desenvolvedora violou alguns direitos de patente ao “replicar”, no Palworld, as mecânicas de captura de monstrinhos imortalizadas pela franquia Pokémon. E sim, a batalha judicial ainda está rolando, mas parece que o pessoal da Pocketpair já começou a fazer alguns ajustes nos aspectos que acabaram motivando a disputa… vamos tentar entender melhor essa história?
Há alguns dias, a Pocketpair liberou um novo update para o fenômeno Palworld e a novidade mais significativa foi uma mudança na mecânica de captura dos monstrinhos. De modo geral, o ajuste eliminou a necessidade de o personagem ter que arremessar a esfera para capturar ou invocar os Pals. Sim, trata-se de uma alteração bem simples, mas tudo indica que a ideia dos devs é eliminar a possibilidade de a Nintendo dar continuidade com o processo, visto que são justamente as mecânicas de captura que estão sendo utilizadas como base para a argumentação da gigante japonesa.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Vale ressaltar que, por ora, os players não tiveram qualquer reação negativa às mudanças e parece que as coisas vão continuar sendo ajustadas. Assim, quando a briga judicial começar de fato, Palworld já deverá estar “blindado” contra a Nintendo. Obviamente, ainda é cedo para saber quem é que vai levar a melhor nessa história, mas não está parecendo que o projeto da Pocketpair vai ter o mesmo destino do Miraibo GO, que vai ser encerrado no dia 17 de janeiro. Enfim, acho que vai valer a pena a gente continuar de olho nas novidades relacionadas com essa história.