Um usuário do Reddit chamado Christian Picciolini, que diz ser um ex-supremacista branco, membro do primeiro grupo neo-Nazi skinhead dos Estados Unidos, recrutado em 1987 quando tinha apenas 14 anos, abriu uma postagem para responder perguntas relacionadas a atual situação política no país. Christian atualmente é um advogado, a favor da paz e contra o ódio, já foi palestrante no TED Talks, e tem um livro sobre o assunto.
Quando perguntado sobre os métodos utilizados para recrutar membros atualmente, Picciolini respondeu que os grupos supremacistas, principalmente russos, poloneses e sudeste europeu, utilizam além de fóruns sobre depressão e problemas mentais, bastante jogos online multiplayer. Segundo ele, há recrutadores ativos em “Fortnite“, “Minecraft” e “COD“.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Alguns usuários na discussão mencionaram que já viram recrutadores em ação em “Elder Scrolls Online“. A Blizzard também foi citada como indiferente sobre denuncias dos usuários contra recrutadores.
Na onde que isso é novidade? Quem joga MMO a muito tempo já deve ter visto vários tipos de descrição para membros novos de guilda/clã. Vamos lá.
Ser apenas de X país. Falar X idioma. Ser de X idade adiante. Ser Homem. Ser Mulher. Ser Negro. Ser Branco. Ter X configuração no PC. Ter X level e itens. Ter X Ping. E mais uma cacetada de outras frescuras.
A Guilda é dos caras e se X pessoal achar que tá errado eles apenas recrutarem X pessoas é problema deles. Que façam uma guilda oponente e resolva isso na mão e parem de ficar de mimimi na net se vitimizando.
Perfeito! Isso é o que mais acontece.!
Supremacistas branco no WoW?
Será que eles só jogam de humanos na aliança?
hahahahahahahahahahah boa
Muito bom kkkk. Vou ver se crio uma coluna de “melhores comentários da semana” pra colocar esse comentário como destaque.
Cara….. cara….. o recrutamento descrito no texto não é referente a guilda dos jogos citados.
Esses bolsominions de merda bando de racistas e neonazistas!
ta serto
Só pode ser sacarmo, uma coisa não tem nada haver com a outra.