Prestes a completar o seu primeiro mês de vida, Diablo Immortal segue dando o que falar, mas não por bons motivos. O game conseguiu se destacar por oferecer uma experiência à altura da franquia, mas seu sistema de monetização agressivo acabou municiando uma chuva de críticas. Por conta disso, os últimos dias têm sido marcados por algumas movimentações importantes, nas quais streamers e membros relevantes da comunidade decidiram abandonar a aventura… vamos tentar entender melhor essa história?
Não faz muito tempo, o streamer Quin69 resolveu abandonar Diablo Immortal após ter “torrado” cerca de 25 mil dólares neozelandeses, com o intuito de obter um item raro. O player em questão saiu deletando seu personagem e enviou um recado para Blizzard, deixando clara a sua insatisfação com o sistema de monetização agressivo. Desde então, outros streamers e membros relevantes da comunidade têm seguido o exemplo, o que deu início a uma espécie de êxodo. Até o momento, nomes como Asmongold, Bellular Gaming, Wudijo e muitos outros já deram adeus à aventura, deixando claro que ainda há muito a ser melhorado pelos devs.
Ainda não se sabe se esses grandes nomes da comunidade vão acabar influenciando mais players a abandonarem o título, mas esse pode ser o início do boicote que muitos estavam esperando. Afinal, enquanto a Blizzard continuar faturando altas somas com o game, ela não irá mover um único dedo para aliviar a carga imposta pelo sistema de monetização. Lembrando que um “estudo” recente confirmou que um personagem “full power” no game poderia custar um total de US$ 540 mil (se o player tiver sorte). Resumindo, Diablo Immortal segue no centro das polêmicas e parece que agora os devs poderão ser forçados a ajustar as coisas.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳