Stormgate, RTS (estratégia em tempo real) de ex produtores de Starcraft e Warcraft lançado no Steam Early Access pago há dois dias, entrou numa controvérsia e sofreu muitas críticas dos jogadores que investiram um valor considerável no jogo. Fazendo com que os produtores encontrassem formas de recompensá-los. Vamos entender melhor o que aconteceu?
Acontece que, os apoiadores do jogo, que haviam contribuído para a campanha de financiamento coletivo nas plataformas Kickstarter e Indiegogo, expressaram descontentamento ao descobrir que um dos heróis prometidos estava sendo monetizado separadamente desde o primeiro dia de lançamento. Com investimentos de até US$ 360, os apoiadores esperavam ter acesso a todo o conteúdo prometido durante esta fase inicial.
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A Frost Giant Studios respondeu às críticas com um comunicado, reconhecendo a confusão em torno do conteúdo dos pacotes e anunciando a concessão de um herói pago futuro como forma de compensação. Esta medida visa restaurar a confiança e mostrar apreço pelo apoio dos jogadores. No entanto, o herói “Warz” não será incluído nesta oferta, pois já foi adquirido por alguns jogadores. As críticas mistas ao jogo e as avaliações negativas do pacote Ultimate refletem o desafio que os desenvolvedores enfrentam ao equilibrar a monetização e a satisfação do jogador. A situação do Stormgate destaca a importância da transparência e da comunicação clara entre desenvolvedores e jogadores, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo e saturado de jogos.