Starbase, um MMO de exploração espacial, entrará no regime Early Access em junho

Publicado em 30/04/2021 - 06h23 por Yohan Bravo

No início deste ano, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um comunicado liberado pelos devs da Frozenbyte, no qual foi prometido que o game Starbase chegaria à Steam em breve. No entanto, por conta da pandemia, essa estreia foi adiada por alguns meses. Daí, ontem, 29 de abril, a equipe responsável pelo game resolveu confirmar a data da entrada do título no regime Early Access. Junto com o anúncio, um roadmap bem detalhado foi revelado… vamos conferir?

De acordo com o comunicado da Frozenbyte, Starbase chegará à Steam no dia 17 de junho, por meio do regime Early Access. A informação veio acompanhada por um novo trailer (que você poderá conferir logo abaixo) e um roadmap cheio de detalhes. Nesse documento, os devs apresentaram todos os planos para o desenvolvimento do game até o fim do ano. E sim, as ideias parecem bem promissoras, com destaque para os sistemas de construção multiplayer, itens cosméticos, um sistema de reputação, novas opções de exploração, combates, armas, planetas e muitos mais. Com toda a certeza, os devs terão muito trabalho pela frente.

Para quem ainda não havia ouvido falar sobre Starbase, temos aqui um MMO sandbox que dá enorme ênfase à construção de naves e estações espaciais, assim como à exploração. O game tem um visual baseado em voxels e, caso os planos do roadmap sejam concluídos, até o fim do ano também teremos intensos conflitos entre os players. Resumindo, para quem curte jogos com uma temática relacionada ao espaço sideral, o título pode ser uma boa opção. Logicamente, ainda temos que aguardar pelo início do acesso antecipado, para saber como o jogo funcionará na prática. Caso queira dar uma olhada no roadmap completo, é só ir até a página oficial do game, na Steam.