Star Stable, adorável jogo de cavalos para meninas, tem mais de 500 mil players ativos por mês

Publicado em 13/05/2021 - 04h25 por Márlon Vieira

A Star Stable Entertainment AB anunciou nesta quarta-feira (12) que Star Stable, seu game de cavalos centrado no público feminino, registrou um aumento de quase 40% no número de players diários em 2020 — isto é, o jogo nunca teve tantos jogadores, ou melhor, jogadoras, em toda a sua história. Ao todo, as jogadoras passaram mais de 100 milhões de horas logadas e abriram mais de 2 bilhões de sessões de chat in-game. 

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

A desenvolvedora atribui o aumento no número de players diários e também na sua receita em seus esforços para expandir a marca de Star Stable Online para outros ramos do entretenimento. “Os resultados de crescimento estelares da empresa foram impulsionados pelo lançamento de uma linha de produtos de entretenimento multifacetada que inclui livros, animação e música original que, juntos, fizeram do Star Stable um epicentro para as adolescentes de hoje”, diz a desenvolvedora no comunicado de imprensa. 

Apesar de não ser muito conhecido da comunidade gamer, Star Stable Online apresenta números incríveis. O título, segundo a desenvolvedora, é atualmente o maior jogo de cavalos e aventura para PC, contando com mais de meio milhão de players ativos por mês. No ano passado, a empresa também aumentou sua receita para US$ 44 milhões. Durante o primeiro trimestre de 2021, o game teve mais de 640 mil players ativos mensais, um aumento de 25% comparado ao mesmo período de 2020. 

“Ainda mais meninas de todo o mundo passaram a conhecer e amar Star Stable em 2020. Para muitos, era um destino para encontrar amigos com os quais não poderiam brincar de outra forma e para outros, a expansão das linhas de produtos alimentou seu interesse pelo personagens femininas e aventuras que abrangem música, livros e animação ”, disse Johan Sjöberg, CEO, Star Stable Entertainment AB. Vale ressaltar que, apesar de ser destino para meninas, o jogo pode ser jogado por todos. 

Com um foco específico em garotas adolescentes e pré-adolescentes, Star Stable tem se posicionado de forma única no mundo dos jogos desde o seu início há mais de 10 anos. “A franquia tem crescido ano após ano e durante a pandemia esse relacionamento se aprofundou consideravelmente com um aumento acentuado no número de usuários e no tempo que passam nas várias plataformas da Star Stable Entertainment”, concluiu a desenvolvedora. Para jogar, visite o site oficial do jogo