Spellbreak é encerrado de forma oficial e os players se reúnem para dar adeus ao diferenciado Battle Royale

Publicado em 12/01/2023 - 16h32 por Yohan

Em junho do ano passado, a Proletariat surpreendeu muitos players, ao confirmar que o curioso Spellbreak seria encerrado no início de 2023. Pouco tempo depois, a Blizzard anunciou a aquisição da desenvolvedora e deixou claro que iria remanejar os colaboradores para outro projeto, o que colocou o Battle Royale além de qualquer salvação. Enfim, chegamos ao início do ano e, como prometido, o game foi encerrado. Antes disso, porém, os players se reuniram para dar adeus… bora conferir os detalhes dessa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Lançado em 2020, Spellbreak conseguiu adicionar uma boa dose de novidades ao gênero Battle Royale, que já estava em uma fase de declínio. De modo geral, o game promovia batalhas entre personagens que faziam uso de magia, o que acabou despertando a curiosidade de muita gente. Algum tempo depois, os devs adicionaram novidades ao jogo, com direito a um sistema de capítulos que promovia uma experiência “meio singleplayer”. De todo modo, as coisas não deram certo e a “forte concorrência” acabou levando os jogadores embora. Por fim, a Proletariat foi forçada a encerrar o jogo.

Ainda assim, os players que ficaram até o “gran finale” não perderam a chance de se reunir e dizer adeus. Sim, agora os servidores estão desligados e o game entrou para a lista dos muitos Battle Royale que não conseguiram ter uma vida longa. Logicamente, como a Proletariat agora faz parte da Blizzard, pode ser que tenhamos alguma novidade interessante em algum momento, mas, por ora, os players que curtiam o game vão ter que buscar uma alternativa. E é isso! Spellbreak, o Battle Royale que promovia disputas eletrizantes entre magos, não está mais entre nós.

Leia mais sobre: